11.23.2011

FC Porto vence em Barcelos por 5-3

Numa das partidas que encerrou a 5ª jornada, o campeão nacional venceu na catedral o Oquei de Barcelos por 5-3, triunfo que permitiu aos portistas regressar à liderança isolado do campeonato.


O jogo foi agradável com o Barcelos a tentar retardar o máximo possível o primeiro golo do Porto.
Este no entanto acabou por surgir após erro defensivo de Jorge Maceda que perdeu o esférico em zona proibida para Pedro Gil que não perdoou a oferta inaugurando o marcador aos 6'.
Reagiram os minhotos por Hugo Costa mas o seu remate esbarrou no poste da baliza do espanhol Edo Bosch. aos 14' Zé Pedro viu o cartão azul, situação que originou um livre directo que Reinaldo Ventura não aproveitou já que o guarda redes Ginho impediu as intenções do jogador portista. A jogar com mais um elemento o FC Porto tirou proveito por Pedro Gil fazendo o 2-0. Sem nunca desistir os minhotos conseguiram reduzir antes do intervalo por Nuno Almeida, levando alguma expectativa para a segunda parte.
Infelizmente para os barcelenses o FC Porto entrou forte na segunda parte marcando dois golos nos primeiros dois minutos, por Pedro Gil e Filipe Santos. procurou responder o OCB mas carlos André não concretizou uma grande penalidade logo a seguir. O placard só voltou a mexer aos 10' por Carlos André. Aos 13' nova situação de golo não aproveitado pelo Barcelos já que Zé Pedro não concretizou um livre directo a castigar a 10ª falta do adversário. A seguir André Centeno rematou ao poste. Quem não marca sofre e no minuto seguinte Caio fez o 2-5 para a sua equipa. O resultado final foi fixado aos 24' por Hugo Costa.
Para o Barcelos a finalização foi determinante para o desfecho final. Quanto ao FC Porto a entrada forte na segunda parte foi decisiva para a vitória alcançada.

Declarações

José Fernandes " Não era um jogo do nosso campeonato. Cometemos erros que acabamos por pagar caro contra uma grande equipa que é o FC Porto. Se tivéssemos aproveitado as nossas oportunidades talvez o resultado fosse diferente. O inicio da segunda parte do Porto foi determinante. Agora vamos pensar no próximo jogo, esse sim já do nosso campeonato em Almeirim."

Tó Neves " Estou satisfeito por conquistamos mais três pontos. Acusamos um pouco o desgaste do jogo com o Corunha. O Barcelos tinha a lição bem estudada que era enervar a minha equipa retardando o nosso primeiro golo. Acabamos por obter uma vitoria justa e tranquila porque fomos superiores na finalização. Na segunda parte rectificamos a nossa lentidão produzida na etapa inicial."

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Miguel Guilherme e Jorge ventura de Lisboa
Ao intervalo: 1-2

OC Barcelos 3
Paulo Matos, António Leal, Hugo Costa(1g), Jorge Maceda e André Centeno
Jogaram ainda: Ginho gr, Nuno Almeida(1g), Nuno Felix, Carlos André(1g) e Zé Pedro
Treinador: José Fernandes

FC Porto 5
Edo Bosch, Reinaldo Ventura, Pedro Gil (3g), Caio(1g) e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Filipe Santos(1g), Tiago Santos e Gonçalo Suissas
Treinador: Tó Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário