11.26.2011

I Divsião - OC Barcelos vence Tigres por 3-2

Uma vitoria para recordar, num grande jogo de hóquei em patins, mesmo já depois de soar o apito da mesa.
O guarda redes Ginho evitou o empate quando o relógio já marcava 25' da segunda parte ou seja já com o tempo completo altura em que a dupla de arbitragem assinalou a 10ª falta de equipa do OC Barcelos. O jogador do Tigres Carlitos nesse livre directo não tinha outra alternativa em rematar de pronto. Valeu aos minhotos a excelente defesa de Ginho.
Como disse o treinador José Fernandes à Radio Cavado foi uma vitoria arrancada a ferros. " Ganhamos com sorte porque ela faz parte do desporto. Foi uma vitoria arrancada a ferros mesmo depois de o jogo já estar completo no seu tempo. Nos últimos minutos tudo fizeram para que o Barcelos não ganha-se. Ja sabíamos que era difícil porque o Tigres é composto por bons jogadores. Não contávamos é com outro tipo de dificuldades. Soubemos sofrer e penso que é justa a nossa vitoria."


Dentro do ringue o OC Barcelos marcou primeiro por Jorge Maceda aos 5'. Volvidos dez minutos o senhor que tem uma enorme apetência para marcar aos minhotos de seu nome Gonçalo Favinha fez o empate. A igualdade apenas durou segundos ja que no lance imediato Hugo Costa colocou o Barcelos de novo na frente do marcador até se atingir o intervalo.
Na segunda parte de alta qualidade com as duas equipas a proporcionarem um grande espectáculo e emoção foi enorme. Os tigres chegaram ao empate por Carlos Trindade mas o Barcelos acabou por chegar ao triunfo a dois minutos do fim com o tento de André Centeno. Uma vitória festejada de forma efusiva perante todas as adversidades que os minhotos encontraram dentro do ringue.
Esta vitória permitiu aos barcelenses subirem ao 10º lugar somando agora sete pontos.Na proxima ronda derby minhoto no pavilhão municipal onde recebe o vizinho HC Braga.

Ficha técnica
Pavilhão de Almeirim
árbitros: Jerónimo Moura e Domingos Carvalho
Ao intervalo : 1-2

Tigres 2
André Azevedo, Carlitos, Carlos trindade(1g), Diogo Lã e Gonçalo Favinha (1g)
Jogaram ainda: Luís Querido e João Beja
treinador: Nelson Lourenço

OC Barcelos 3
Paulo Matos, André Centeno (1g), António Leal, Jorge Maceda(1g) e Hugo Costa (1g)
Jogaram ainda: Ginho gr, Zé Pedro, Nuno Felix e Nuno Almeida
Treinador: José fernandes

1 comentário:

  1. Bom jogo com duas equipas a mostrarem a beleza do hóquei em patins.

    ResponderEliminar