11.19.2011

Riba d'Ave vence HC Tigres POR 7-6


O Riba d'Ave depois de disputar as suas primeiras quatro jornadas com os quatro primeiros classificados da época passada recebeu no seu ringue o HC Tigres tendo obtido a sua primeira vitória na prova por 7-6.
Foi um grande jogo, com muita emoção e claro muitos golos.
O Riba d'Ave na primeira parte conseguiu estar sempre na frente do resultado, com André Alves a inaugurar o marcador. O Tigres respondeu logo a seguir por Carlitos. Num jogo de sentido único das duas equipas , ou seja a baliza o Riba d'Ave voltou a adiantar-se Miguel Soares ao qual respondeu Diogo Lã fazendo o empate a duas bolas. os minhotos com muita raça nao acusaram o empate antes pelo contrario conseguiram responder ao empate com dois golos de Miguel Soares fazendo o 4-2. Ainda na primeira parte Diogo Lã reduziu para 4-3 mas em cima do intervalo António Cruz fixou o placard 5-3 em tempo de descanso.
A segunda parte foi impropria para cardíacos com o Tigres a entrar forte empatando o jogo a cinco bolas com dois golos de Carlitos. Os minhotos sentiram os golos mas não perderam a concentração optando por um jogo mais organizado, na expectativa de um erro adversário ou de um contra ataque. A vantagem no marcador voltou às hostes do Riba d'Ave pelo capitão Joel Ferreira, ao qual se seguiu o Miguel Soares fazendo o 7-5. Os Tigres nunca desistiram e na recta final reduziram para o 7-6 por João Silva.
Um triunfo dos minhotos que acima de tudo premeia a forma como nunca perderam a sua identidade em ringue. Em relação aos Tigres mostraram apesar da derrota sofrida que são uma equipa que pode fazer um campeonato tranquilo.
Uma palavra para os adeptos da casa e também para os que viajaram de Almeirim que deram um enorme colorido às bancadas e também à forma ordeira como puxaram pelas duas equipas.

Ficha técnica
pavilhão Parque das Tílias em Riba d'Ave
Árbitros: Joaquim Carpelho e Paulo Romão
Ao intervalo: 5-3

Riba d'Ave 7
Telmo Fernandes, Pedro Salgado, André Alves (1g), Joel Ferreira (1g) e Miguel Soares (4g)
Jogaram ainda: Pedro Pereira gr, António Cruz (1g) e Pedro Sousa
Treinador: Horácio Ferreira

HC Tigres 6
André Azevedo, Carlitos(3g), Diogo Lã (2g), Carlos Trindade e Gonçalo Favinha
Jogaram ainda: Pedro Vaz, João Beja, Luís Querido e João Silva (1g)
Treinador: Nelson Lourenço

foto: Rahc Hóquei Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário