12.18.2011

Taça de Portugal - HC Fão de "carreira" na próxima eliminatória

A equipa do HC Fão superou no prolongamento o Pessegueiro de Vouga com o golo de ouro apontado por Paulo Carreira no segundo minuto da primeira parte do tempo extra, acabando assim por derrotar o seu adversário por 5-4.


Depois de um inicio prometedor dos fangueiros onde chegaram com facilidade aos 2-0 aos três minutos com dois tentos de José Valente, nada fazia prever as dificuldades que a partir desse resultado o Pessegueiro de Vouga colocou em ringue.
No entanto não nos podemos esquecer que os minhotos estavam a defrontar o actual líder da terceira divisão como prova a reacção visitante ainda na primeira parte com os golos a serem obtidos por João Figueiredo de livre directo e de Luís Martins que assim levou as equipas empatadas em tempo de descanso.
Estava reservado para todos os presentes uma grande segunda parte, com as duas equipas a procurarem adiantar-se no marcador. Os visitantes foram os primeiros a marcar por Luís Martins aos 7'. A resposta dos minhotos foi imediata com Nuno Carreira a fazer o 3-3. As jogadas de perigo sucediam-se em ambas as balizas mas os dois guarda redes impediam mais golos com fantásticas defesas. Ate que aos 15' Luís Martins colocou de novo o Pessegueiro em vantagem fazendo o 4-3.
Volvidos três minutos o HC Fão chegou ao empate por Paulo Carreira de livre directo a castigar a decima falta de equipa dos visitantes.
Os últimos minutos foram de indecisão quando ao vencedor com as duas equipas a falharem cada um livre directo. primeiro foi Paulo Carreira aos 21' e aos 23' foi a vez de Rui Martins desperdiçar. Com tanto desperdício o jogo acabou levando a sua decisão para o prolongamento.




No " mata mata " do golo de outro a equipa minhota foi mais feliz e garantiu a passagem à próxima eliminatória da taça com o golo apontado por Paulo Carreira quando o cronometro marcava 1'41 da primeira parte do tempo extra.
O Hoquei Minhoto esteve presente neste jogo e acabou por assistir a uma boa partida de hóquei em patins de duas equipas que militam na terceira divisão nacional. Um jogo com emoção e muita entrega por parte das duas formações.

No final Bruno Fernandes treinador do HC Fão estava satisfeito com a qualificação da sua equipa " Taça é taça. Foram duas grandes equipas que hoje aqui estiveram. O nosso adversário provou porque é o líder do campeonato. No entanto o Fão fez por merecer a passagem. Entramos bem no jogo mas depois consentimos que o Pessegueiro empata-se. Soubemos reagir e com muita entrega e postura dos meus jogadores obtivemos aquilo que já durante os cinquenta minutos merecíamos a vitoria no jogo.Agora vamos até onde nos deixarem..."

Ficha técnica
Pavilhão do HC Fão em Fão
Árbitros: Profirio Fernandes e Bruno Antão
Ao intervalo: 2-2

HC Fão 5
Carlos Lima, Nuno Costa, João Figueiredo (1g), José Valente (2g), Rui Martins, Paulo Carreira (2g), Nuno Carreira, Pedro Carvalho, Rui Ribeiro e Adolfo Pereira
Treinador: Bruno Fernandes

Pessegueiro Vouga 4
Augusto Reis, Tiago Henriques, Carlos Martins, Luís Martins (3g), Rui Martins (1g) João Figueiredo (1g), André Marques, Hugo Amaral, Fábio Martins e César Rocha
Treinador: Nuno Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário