1.07.2012

AP Minho perde com a AP Porto por 4-1 no VI Torneio de Reis da AD Valongo

No jogo inaugural do VI Torneio dos Reis, realizado no Pavilhão Municipal de Valongo, AP Minho e AP Porto, mediam forças, com o objectivo de pontuar para alcançar a vitória final no torneio.
No segundo jogo a AP Aveiro perdeu com a selecção Galega por 3-2.
Mais logo às 18.30h a AP Porto defronta a AP Aveiro enquanto que às 19.45h a AP Minho defronta a selecção Galega


Com um início mais forte e esclarecedor a equipa da AP Porto conseguia chegar com perigo à baliza da AP Minho logo no primeiro minuto. Essa ligeira superioridade foi se mantendo, culminando no golo da selecção da casa, marcado por José Martins (Rato). Com o passar do tempo o Minho foi equilibrando a partida e passou mesmo a comandar o jogo, tendo encontrado oposição na baliza, por Afonso Ferro. Nesse período o Minho consegue marcar e repor justiça no marcador, golo apontado pelo capitão de equipa, Carlos Loureiro. O jogo foi se mantendo equilibrado e nos últimos segundos Dinis Abreu pressionado por Carlos Loureiro, tira um coelho da cartola e marca um grande golo, dando uma vantagem preciosa à sua equipa, indo então o Porto a vencer o Minho por 2-1 para intervalo.

A 2ª parte trouxe um hóquei rápido com muitas transições em que a equipa do Minho esteve mais perto da baliza do Porto, tentando anular a desvantagem. Teve duas oportunidades para marcar através de livres diretos, mas Nuno Pinto, guarda redes do Porto a levar a melhor. O Porto através de Dinis abreu aumentou para 3-1 e ao cair do pano Tomás Moreira a fechar o marcador em 4-1 para a equipa da casa. De referir a expulsão do treinador do Minho, Luís Silva, com vermelho, depois de uma expulsão com cartão azul de um atleta da sua equipa. Arbitragem com falhas.

Fonte: plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário