2.23.2012

I Divisão - HC Braga perde na Luz com o Benfica por 5-2

No acerto de calendário o HC Braga jogou e obrigou o Benfica a vestir o fato de macaco para que os lisboetas vencessem por 5-2.
Foi uma partida disputada a um ritmo elevadíssimo em especial na primeira parte sem que ambas as equipas conseguissem marcar. O culpado do empate a zero em tempo de intervalo foi Guilherme Silva que proporcionou a todos uma exibição espectacular.

( foto http://aovivo.slbenfica.pt )

A segunda parte foi diferente com o Benfica a entrar praticamente a ganhar com o golo de João Rodrigues. Logo a seguir Rafa viu o cartão azul sendo a equipa do Braga penalizada com um livre directo que Sérgio Silva não aproveitou. Na sequência do lance o guarda redes do HC Braga defendeu a recarga sem o stick sendo assinalada a respectiva grande penalidade ( ao contrario dos comentadores da Benfica TV que referiram que o arbitro mandou repetir mas de grande penalidade o lance...). Sem acusar do golo os minhotos reagir e empataram por Hélder Nunes no minuto seguinte de livre directo a castigar a décima falta encarnada. A jogar em inferioridade numérica o Braga permitiu o segundo golo do Benfica por Cacau. A seguir décima falta dos bracarenses mas Guilherme Silva defendeu o remate de carlos Lopez. Aos 7' João Rodrigues aumentou para 3-1 em jogada de contra ataque, para dois minutos volvidos fazer o 4-1. Com mais de quinze minutos para o fim o Braga não baixou os braços e obrigou o Benfica a rodar a sua equipa para manter o nível dentro do ringue. Já na parte final Sérgio Silva fez o 5-1 para nos últimos segundos Hélder Nunes de livre directo fixar o resultado final em 5-2.
Uma vitória do Benfica algo exagerada perante um HC Braga que tudo fez para dificultar a vida a quem quer ser campeão nacional. Ao longo da partida foi notória a dualidade de critério na marcação das faltas que em grande parte penalizaram os minhotos. Referencia para a forma como a Benfica TV justificou triunfo dos encarnados " O Braga teve semana e meia para preparar este jogo...enquanto que o Benfica jogou sábado e hoje quarta feira". Para que se registe esta distracção e para quem acompanha a modalidade, o HC Braga também jogou sábado para a Taça Cers...

pavilhão da Luz
árbitros: Joaquim Carpelho e Rui Lameiras
Ao intervalo: 0-0

Benfica 5
Ricardo Silva, Sérgio Silva (1g), Valter Neves,João Rodrigues (3g) e Luís Viana
Jogaram ainda: Esteban Abalos, Carlos Lopez, Cacau (1g), e Diogo Rafael
Treinador: Luís Sénica

HC Braga 2
Guilherme Silva,Hélder Teixeira "Fellini", Luís Filipe, Hélder Nunes(2g) e José "Rafa" Costa
Jogaram ainda: Henrique Magalhães, Vitor Oliveira, Jorge faria rato e André Torres
Treinador: Vítor Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário