2.12.2012

I Divisão - OC Barcelos perde em Torres Vedras por 6-3

O Blog Hóquei Minhoto agradece todas as manifestações e dispensa as insinuações que lhe são feitas mesmo não estando presente nos jogos das equipas minhotas. Este blog tem como finalidade informar a actividade das equipas do Minho, apenas isso. Não procura este blog promoções e vedetismo...
Esta cronica conta com a colaboração e amizade do amigo Pedro Caldas do http://hoqueiem.blogspot.com/


Os quarto e quinto classificados do campeonato defrontaram-se em Torres Vedras, perante uma das piores casas da época. A parte inicial do encontro contou com duas atitudes distintas de encarar o jogo; a Física a apostar na velocidade nos seus ataques organizados e o Barcelos impondo um ritmo bem mais baixo, procurando sempre o interior da área, onde Nuno Félix efectuou com sucesso o seu trabalho, criando muito perigo para a baliza à guarda de Carlos Coelho. Foi o mesmo Nuno Félix quem inaugurou o marcador, através de um remate de meia distância, desviado infortunadamente por Samuel Lima, já perto da baliza.
Minutos depois Vítor Fortunato rodou quase toda a equipa, apostando em Vicente Alves (pela primeira vez esta época) e Germán Dates para a frente de ataque. O estreante acabou por empatar o encontro num remate de primeira no interior da área, quando Paulo Matos ainda recuperava a sua posição após um remate de meia distância.
Zé Pedro (na foto) ainda surpreendeu os torrienses com um golo de contra-ataque, mas Carlos Garrancho acabaria por empatar novamente a contenda, quando o Barcelos actuava com menos um jogador em pista.

No segundo tempo a formação da casa entrou a todo o gás, marcando três tentos nos primeiros sete minutos. Carlos Godinho (com culpas para Paulo Matos), Carlos Garrancho e Ricardo Pereira (num grande lance individual) foram os marcadores. Com uma vantagem de três golos o conjunto do Oeste limitou-se a controlar o encontro, até porque o Barcelos estava a ser constantemente fustigado pelas expulsões, impedindo a equipa de tentar a recuperação. Nos últimos cinco minutos mais um golo para cada lado, ambos de livre directo e com boas execuções. Zé Pedro foi o primeiro a marcar, fixando Germán Dates o resultado final em 6-3.

Arbitragem menos boa de Luís Peixoto e Paulo Romão, dado o demasiado rigor na amostragem da cartolina azul a alguns dos atletas que foram expulsos, nomeadamente Ricardo Pereira, Jorge Maceda e Zé Pedro.


Pavilhão José Maria Antunes Júnior em Torres Vedras, cerca de 250 espectadores
Árbitros: Paulo Romão e Luís Peixoto (ambos de Lisboa)
Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador:
0-1 por Nuno Félix
1-1 por Vicente Alves
1-2 por Zé Pedro (PP-1)
2-2 por Carlos Garrancho (PP+1)
3-2 por Carlos Godinho
4-2 por Carlos Garrancho
5-2 por Peca Peca
5-3 por Zé Pedro (LD)
6-3 por Germán Dates (LD)

AE Física D: Pilé (GR), Carlos Godinho (c, 1), Samuel Lima, Peca Peca (1) e Carlos Garrancho (2). Jogaram ainda: Vítor Fortunato, Filipe Grileiro, Vicente Alves (1) e Germán Dates (1). Treinador: Vítor Fortunato.

OC Barcelos: Paulo Matos (GR), Tó Leal (c), André Centeno, Nuno Félix (1) e Xixa. Jogaram ainda: Ginho (GR), Hugo Costa, Zé Pedro (2) e Carlos André. Treinador: José Fernandes.

Cartões azuis: Peca Peca, Zé Pedro, Hugo Costa (2x) e Xixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário