2.05.2012
II Divisão - Limianos vence Famalicense por 8-3
O blog Hóquei Minhoto esteve no pavilhão municipal de Famalicão onde acompanhou o derby minhoto com muito pouco publico presente. O muito frio terá sido a principal causa para o afastamento do publico que seria de esperar em maior numero.
A equipa de ponte de lima venceu e é cada vez mais líder agora com quatro pontos de vantagem sobre os segundos classificados, O Carvalhos e o Cambra.
Destaque para a presença de cerca de quinze elementos da claque da AD Limianos que assim ajudaram a aquecer o ambiente de um derby que ficou aquém das expectativas.
Quanto ao jogo a AD Limianos desde muito cedo tomou conta do jogo e inaugurou o marcador logo aos 4' por Pedro Alves. No minuto seguinte foi a vez de João Araújo fazer o 2-0. Perante este cenário o treinador do Famalicense pediu um "time out" para corrigir a postura da sua equipa mas seria a AD Limianos a aumentar para 3-0, aos 12' por Márcio Rodrigues. O Famalicense acordou e reduziu por Rafael Oliveira aos 14'. Volvidos dois minutos Pedro Alves elevou para 4-1 a vantagem da equipa de Ponte de Lima. Os locais ainda antes do intervalo encurtaram o marcador para 2-4 por André Barbosa.
Na segunda parte o famalicense veio com outra disposição tentando incomodar a defesa limiana. Conseguiu reduzir para 3-4 por Nuno Branco aos 9', mas aos 11' Pedro Alves elevou para 3-5.
Aos 17'o Fac cometeu a sua décima falta de equipa que Pedro Alves aproveitou para fazer o 3-6. este sexto golo da AD Limianos ditou por terra qualquer tipo de reacção do Famalicense. Até ao fim o líder da segunda divisão zona norte, limitou a controlar a bola e a aproveitar as falhas defensivas do famalicense para ainda fazer mais dois golos por Márcio Rodrigues aos 21' e por Diogo Sá aos 22', fixando a vitoria limiana em 8-3.
Referencia para as inúmeras bolas no ferros das duas balizas e para os dois livres directos desperdiçados pelo AD Limianos. Nota de registo para a ausência do titular da baliza da AD Limianos , Ricardo Cunha que não jogou por motivos de que quando abandonou o Famalicense se comprometeu de comum acordo a não jogar caso isso surgisse contra o Famalicense como acabou por acontecer.
Diogo Azevedo treinador do Fac, lançou criticas à postura da sua equipa
" Faltou atitude à minha equipa hoje. Penso que tivemos todos pouca vontade durante o jogo. No inicio demos vantagem ao nosso adversário. Depois foi difícil recuperar. O resultado é exagerado. Temos de ter outra atitude e trabalhar mais".
Ja Paulo Morais considerou que a sua equipa jogou organizada.
" Viemos com cautelas porque o fac é uma equipa que acredita sempre. Por isso o nosso inicio de jogo foi forte para exactamente não deixar acreditar o nosso adversário. Continuamos mais uma jornada em primeiro e agora mais isolados. Pelo que se passou no ringue o resultado é exagerado".
Ficha técnica
Pavilhão de Famalicão
Árbitros: António Santos e Paulo Almeida de Aveiro
Ao intervalo: 2-4
Famalicense 3
Diogo Lemos, André Barbosa (1g), Pedro lei, Nuno Branco (1g) e Nuno Alves
jogaram ainda: Rafael Almeida (1g), Manuel Pinheiro e Jonathan Oliveira
Treinador: Diogo Azevedo
AD Limianos 8
João Botelho, João Araújo (1g), Pedro Alves (4g), Márcio Rodrigues (2g) e Diogo Sá (1g)
Jogaram ainda: Hélder Martins, Miguel Costa
Treinador: Paulo Morais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário