3.21.2012

OC Barcelos - José Fernandes " Fico no Barcelos até as pessoas quererem..."

O Blog Hóquei Minhoto esteve à conversa com José Fernandes treinador do OC Barcelos, onde falou de vários assuntos desde a campanha da sua equipa na prova até mesmo do seu futuro em Barcelos.


Em relação ao campeonato os objectivos são reais, mostrando satisfeito com a prestação da equipa ate ao momento.
" Desde o inicio da prova que traçamos atingir o mais rápido possível a manutenção. Num campeonato muito equilibrado do quarto lugar para baixo tudo pode acontecer em poucas jornadas. Basta perder dois ou três jogos seguidos e deixamos de estar numa posição tranquila e passar a luta pela manutenção de forma directa. Face ao desempenho da equipa penso que a tabela diz tudo. Estamos para já numa posição tranquila mas ainda nada foi alcançado. Está a ser uma temporada boa e tranquila. Talvez nesta altura pudéssemos ter mais uma ou duas vitorias. Em certos jogos nao conseguimos ganhar mas a equipa tem jogado bem. Perdemos por exemplo com a Oliveirense e com o Candelária e fizemos um bom jogo. No Benfica não fossem os primeiros minutos da segunda parte e o resultado não teria sido tão desnivelado. Vamos tentar ficar o mais acima, se calhar lutar pela posição abaixo do quarto lugar, mas só pensaremos nisso quando a permanência estiver assegurada.".

O próximo adversário é nada mais nada menos que o líder e o campeão nacional o FC Porto , que assim fecha o ciclo terrível de jogos no nacional. Para este jogo o treinador do Barcelos não escondeu que é uma partida tipo, missão impossível.
" A realidade é esta. O Porto é uma grande equipa e são melhores. Vai ser um jogo onde a nossa missão é impossível, mas não vamos entrar em ringue já derrotados. Vamos fazer o nosso jogo. Ate pode acontecer uma surpresa. recordo que no ano passado perdemos no Dragão caixa por 6-5 e podíamos nos últimos segundos ter empatado. São jogos que fazem parte de outro campeonato que não é o nosso. O Barcelos vai jogar contra o Porto com a intenção de fazer uma boa exibição que mantenha a moral em cima dos jogadores".

Na passada segunda feira realizou-se o sorteio da Taça de Portugal. Aos minhotos como adversário saiu uma equipa da segunda divisão que será o Sporting ou o Turquel. Da prova José Fernandes referiu que é uma questão de sorte conforme o sorteio.
" A Taça é uma competição de sorte. Depende do sorteio. respeitamos todas as equipas independentemente do escalão em que jogo. Não é por estarem na segunda divisão que são mais fracos. Alias o Barcelos há dois anos foi eliminado por uma equipa da segunda divisão curiosamente um dos possíveis adversários, o Turquel. Também pode ser o Sporting que nesta altura está a lutar para regressar à primeira divisão. O hóquei em patins precisa de equipas como o Sporting e como o Turquel. O nosso objectivo na taça de Portugal é ir o mais longe possível".

Por fim o treinador do OC Barcelos falou do seu futuro e da equipa.
" Como digo sempre, será que para o ano vamos ter nova época? A realidade do pais faz me pensar assim neste momento. Tenho receio por tudo o que se ouve. Basta ler que o grande patrocinador do OCB é a Câmara municipal que está em risco de insolvência. Da minha parte fico enquanto as pessoas entenderam que sou útil. O meu desejo é continuar. Alias o presidente já fez um anuncio publico que eu sou o treinador da próxima época.
Neste momento é prematuro falar em jogadores. A direcção tem como intenção baixar o orçamento para a próxima época. Por isso caso se confirme esse redução naturalmente tem que haver saídas".

Sem comentários:

Enviar um comentário