3.17.2012

Taça de Portugal - HC Fão passe no teste eliminando a AA Coimbra por 6-2

O Blog Hóquei Minhoto assistiu à passagem da equipa minhota do HC Fão à próxima eliminatória da Taça de Portugal após superar em casa o conjunto da segunda divisão a AA Coimbra por 6-2.
Quem assistiu à partida e não sabia em que divisão jogavam as duas equipas, pensaram que o HC Fão é que pertencia à segunda divisão e os estudantes à terceira.
O jogo começou com os minhotos a jogarem rápido e a surpreenderam a AA Coimbra que viu a bola entrar por duas vezes logo nos primeiros minutos (3' e 4') por Nuno Costa e António Valente. Os academistas reduziram por Filipe Duarte aos 9'. O resultado de 2-1 a favor dos minhotos era enganador já que foram muitas as oportunidades de golo desperdiçadas, algumas delas de forma escandalosa.
Na segunda parte o HC Fão procurou alargar a vantagem perante uma AA Coimbra que tentou surpreender em remates de meia distancia. No entanto seria de meia distancia que João Lazera fez o terceiro golo minhoto aos 4'. Volvidos três minutos os estudantes podiam ter reduzido mas Filipe Duarte desperdiçou um livre directo a castigar a décima falta de equipa do HC Fão.
Aos 13' surgiu o 4-1 por António Valente para os minhotos que podiam ter elevado o marcador por Pedro carvalho mas este não aproveitou um livre directo após a décima falta de equipa visitantes.
Aos 20' a AA Coimbra tentou entrar no jogo com a obtenção do 4-2 por Carlos Fernandes, mas seria uma reacção de pouco tempo já que no lance imediato Rui Martins fez o 5-2. O mesmo jogador selou o triunfo e a passagem minhota à próxima eliminatória obtendo o 5-2 final.
Uma passagem justo do HC Fão que mostrou que apesar de estar na segunda divisão tem o seu valor perante uma AA Coimbra que ao longo do jogo nunca conseguiu superar a estratégia adversaria.

Declarações do treinador do HC Fão Hugo Mora
" Foi um bom jogo e um bom teste às capacidades da minha equipa. Nos primeiros minutos estudamos bem a forma de jogar da equipa adversaria. É uma vitoria e uma passagem justa do Fão. Agora como prenda para todos gostava de jogar em casa com um clube grande."

Ficha técnica
Pavilhão do HC Fão
Árbitro: Porfírio Fernandes
Ao intervalo: 2-1
Resultado final : 6-2
faltas finais : 19-13

HC Fão 6
Adolfo Miranda, João Lazera (1g), António Valente (2g), Pedro Carvalho e Nuno Costa (1g)
Jogaram ainda: Rui Martins (2g), João Figueiredo e Paulo Carreira
Treinador: Hugo Mora

AA Coimbra 2
Bruno Santa, Luís Ferreira, Bruno Cruz, Filipe Duarte (1g) e Nuno Monteiro
Jogaram ainda: Rodrigo Figueiredo, João Rodrigues, Carlos Fernandes (1g) e Jaime Colaço
Treinador: Joaquim Romero

1 comentário:

  1. Fui ao pavilhao de fão ver este jogo e sinceramente apesar da equipa da académica ser muito fraca não percebo a classificação do fão na terceira tem equipa para subir tranquilamente...

    Um bom plantel com muitos miudos com qualidade que entraram e jogaram bom hoquei e marcaram muitos golos parabens

    ResponderEliminar