5.22.2012

Paulo Morais treinador da AD Limianos feliz com a subida à 1ª Divisão


                                             ( Paulo Morais treinador da AD Limianos )

No seu primeiro ano como treinador de seniores, Paulo Morais consegue recolocar a equipa minhota da AD Limianos de volta ao convívio dos grandes da modalidade.
Inicialmente o objectivo era garantir o mais rápido possível a manutenção. Como isso foi alcançado bastante cedo, a promoção começou a ser encarada como uma possibilidade.
Após a vitória em casa frente à Juventude Pacense, Paulo Morais referiu que se a sua equipa chega-se a um terço da prova em condições de lutar pela promoção, não deixaria de somar pontos para manter-se nos lugares cimeiros da classificação.
Agora com a subida de divisão garantida, o novo objectivo é tentar ficar em primeiro lugar para conquistar depois o titulo de campeão nacional da segunda divisão com o primeiro classificado da segunda divisão sul, neste momento o Sporting.
" O nosso objectivo inicial não era a subida. Queríamos garantir o mais rápido possível a manutenção. Com os pontos que já tínhamos obtido, o grupo pensou que subir seria possível se mantivéssemos a nossa postura de humildade e de união. Na realidade a promoção acabou por acontecer. Estou muito feliz e logo uma subida no primeiro ano de treinador de seniores. Não foi fácil num campeonato difícil recheado de boas equipas" referiu Paulo Morais.
As derrotas em casa frente ao Cambra e Carvalhos baralharam esse objectivo. Até ao fim do campeonato os minhotos tem de ganhar todos os jogos e esperar por uma derrota do líder o Cambra. E só restam três jornadas.
" Se tivéssemos vencido o Cambra e os Carvalhos em casa muito dificilmente deixaríamos fugir o primeiro lugar. Agora temos a obrigação de vencer os nossos jogos e esperar por uma derrota do Cambra. Queremos terminar em primeiro para depois lutar e oferecer se possível o titulo de campeão nacional da segunda divisão aos nossos adeptos. Mas a tarefa não é fácil. Já não dependemos apenas dos nossos resultados.
Este grupo ja provou que tem muita qualidade e a subida já é uma grande alegria para a nossa massa associativa. Vamos tentar outra alegria mas reconheço que não é fácil. Se dependesse só dos meus jogadores isso não tinha dúvidas, mas do outro lado está também uma grande equipa que é o Cambra."

Calendario das duas equipas até ao fim da prova

HA Cambra 63 pontos
AD Limianos 61 pontos

28ª Jornada
HA Cambra - Lavra
Juv Pacense - AD Limianos

29ª Jornada
HA Cambra - Mealhada
AD Limianos - Famalicense

30ª Jornada (última)
Maritimo - HA Cambra
HC Marco - AD Limianos

Declarações com apoio : Jornal Diáro do Minho






Sem comentários:

Enviar um comentário