7.18.2012

Ultima hora - Final Four de juniores de novo adiada


FC Porto - AD Valongo Domingo às 18h em Fânzeres

A Federação Portuguesa de Patinagem ordenou a repetição do jogo FC Porto com o Valongo, situação que obriga uma vez mais ao adiamento da final four onde já estão e desesperam HC Braga, Tigres e Benfica.
Perante os regulamentos a repetição deste jogo para que a final se realiza-se já este fim de semana tinha de se disputar ontem quarta feira, ou seja as 72 horas de antecedência.
Tal situação não vai aconteceu pelo que a final four encontra-se uma vez mais adiada.


2 comentários:

  1. Corre-se o sério risco de não haver campeão nacional de juniores.
    Vejamos, o jogo tem de ser marcado com 72h de antecedência. Caso os clubes não cheguem a entendimento terá de ser a FPP a agendar o jogo. Mas se, dada a situação, o FCP recorrer para o conselho de justiça, como poderá fazer, tudo voltará a ficar em stand-by. É que o FCP pode recorrer desta decisão ainda.
    Caso isso se verifique, será quase impossível a final four realizar-se até 31 de julho, levando a que a mesma seja eventualmente realizada em Agosto, mas aí surge um novo problema, é que todas as licenças de patinadores, dirigentes e treinadores expiram a 31 de julho, logo todos os jogos que se realizarem daí em diante nunca poderão ter os seus resultados homologados ao abrigo dos estatutos e da lei desportiva em vigor.
    A isto ainda acresce o facto de em Agosto nenhum jogador estar coberto com o respectivo seguro desportivo, uma vez que a época oficial iniciou a 1 de setembro e finda a 31 de julho.
    A situação é mais séria do que muitos pensam. Caso não haja entendimento e a final four passe para Agosto, qualquer clube poderá impugnar a mesma e não poderá haver campeão nacional de juniores.
    Isto é Hóquei em Patins em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. A propósito deste caso, fui ler os regulamentos, não só porque é bom estar por dentro das coisas para discutir os assuntos, como o conhecimento não ocupa lugar.
    É verdade que o FC Porto pode recorrer, mas o recurso não suspende a decisão do conselho disciplinar (Regulamento Geral da FPP- Art 25 ponto 7). Ora, o jogo terá que se realizar, e o apuramento acontecerá. Não acredito que a final four se realize depois de 31 de Julho, porque como diz e bem, os jogadores, dirigentes e treinadores vêem as suas licenças expirarem, e no caso dos jogadores deixam de ter qualquer vínculo com os respectivos clubes. Por outro lado, acho que o Porto não quer ficar pior na fotografia do que já está.

    ResponderEliminar