9.28.2012

Entrevista a Rui Santos presidente do Riba d'Ave



O novo presidente do Riba d'Ave que assumiu funções após a sua eleição em Julho passado tem como objectivo no seu mandato de consolidar o clube à nova realidade financeira conforme mencionou ao Blog Hoquei Minhoto.
" O clube é dos sócios. Nós direção estamos aqui apenas para gerir o dia a dia da colectividade".

Assumiu o clube numa altura em que baixou de divisão e saíram muitos jogadores. Porque aceitou tomar conta do Riba d'Ave?
Rui Santos " O Riba d'Ave é uma referencia do hóquei em patins no Minho. Reconheço que neste momento encontra-se numa "ilha"  e que é difícil sonhar com outros valores. Por isso a nossa forma de estar desta direção é apostar na formação. Queremos implantar um novo modelo desportivo para o clube, ou seja aproveitar as nossas camadas jovens para que no futuro não seja necessário impor encargos elevados com jogadores. Queremos que quem joga no Riba d'Ave sinta alegria e honra em vestir esta camisola. Queremos fazer um clube local. O plantel será composto com o produto da nossa formação."

Com esta crise sócio-económica do pais, como espera gerir o clube?
- Não vamos entrar em loucuras. Os sócios sabem a realidade do clube e tem consciência disso. A época passada mostrou isso mesmo. Se queremos crescer ainda mais temos de ser prudentes. Não criamos ilusões. Os apoios são cada vez menos, mas isso só nos faz acreditar que com humildade: Felizmente ainda existem pessoas que gostam do clube e que ajudam. Ajudam menos mas mesmo assim ajudam o que nos enchem de orgulho. A câmara de Famalicão é um parceiro que continua a apoiar o clube e isso é muito importante. Este ano fizemos uma redução de 30% a 40% no nosso orçamento"

O Riba d'Ave desceu à segunda divisão. Pretender lutar pela subida?
- Sou realista e considero que outras equipas estão em melhores condições de lutar por esse objectivo. Não nego que gostava de subir porque o lugar do Riba d'Ave é entre os melhores, mas olhando para a realidade o nosso objectivo é a manutenção o mais rápido possível. Vamos jogar jogo a jogo e tentar fazer um campeonato tranquilo. Penso que temos uma equipa que pode fazer "coisas" engraçadas com jogadores aguerridos e com vontade de mostrar o seu valor. Tentar ficar no meio da tabela de forma saudável..."

Os sócios podem acreditar no trabalho desta direção?
- Penso que sim. Por isso deixo um desafio. Venham apoiar o clube . Sigam com atenção e participem ativamente nos nossos jogos desde as camadas jovens até aos seniores. Não deixem de apoiar o clube , porque o Riba d'Ave é dos sócios."



Sem comentários:

Enviar um comentário