9.12.2012

Europeu - Portugal vence Itália por 3-0

Portugal- 3 / Itália- 0
port-italia

Portugal deu hoje um passo de gigante na luta pelo título Europeu ao vencer a Itália por 3-0 num encontro onde a supremacia portuguesa na segunda parte foi materializada em golos, confirmando assim o excelente jogo que os pupilos de Rui Neto brindaram os cerca de dois mil adeptos que desde o primeiro minuto gritaram bem alto Portugal.
Numa primeira parte equilibrada onde as defesas quase sempre se superiorizaram aos avançados contrários, só aos 7 minutos de jogo é que houve o primeiro frisson no “Rota dos Móveis”. Um LD a favorecer a Itália deixou em suspense o público português. Mas Ricardo Silva começou ali a mostrar serviço, e diga-se de primeira água, ele que talvez tenha sido o jogador mais em evidência no encontro de hoje ao defender tudo o que lhe tocou em sorte. Simplesmente fabuloso.
Ainda se festejava a defesa soberba de Ricardo Silva e eis que é Portugal a beneficiar de um LD. Reinaldo Ventura chamado a marcar permitiu a defesa do guardião transalpino.
Até ao intervalo oportunidades para as duas equipas mas o resultado a teimar em manter-se no nulo.
E que inicio de segundo tempo. Um minuto decorrido e a explosão no Pavilhão em Paredes. Jorge Silva a encontrar uma nesga e a enfiar a redondinha no fundo das malhas da baliza italiana.
Com Portugal a mandar e com o público a vibrar, tudo corria sobre patins ao seleccionado luso, e aproveitando algum desnorte defensivo dos italianos, beneficia no minuto seguinte de um LD a castigar a 10.ª falta da equipa transalpina.
Ricardo Barreiros chamado a marcar não perdoou e faz o 2-0.
Se a vida já estava difícil para a equipa Italiana, com 17 minutos ainda para se jogar tudo ficou mais complicado.
Portugal com um jogo personalizado, e muito colectivo soube levar a água ao seu moinho, e pese a Itália fosse importunando sempre que podia a baliza de Ricardo Silva, e aqui à que dar uma palavra de apreço para Gaston del Oro que se mostrou o mais inconformado por parte dos Italianos, os “Ursos” souberam gerir da melhor forma a vantagem no marcador.
E como diz o ditado, não há duas sem três, Reinaldo Ventura marcou o ponto e aumentou para 3-0, a 12 minutos do final do encontro.
Estava praticamente consumada a vitória portuguesa que até ao fim foi inteligente a gerir o jogo, conservando a bola até ao limite do tempo regulamentar, acabando aos poucos com as poucas esperanças dos transalpinos.
Vitória justíssima e naquele que terá sido o jogo mais bem conseguido em termos globais desta Selecção orientada por Rui Neto.


foto: hoquei patins 24h
texto:plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário