10.13.2012

AD Limianos obriga Benfica a puxar pelos galões de campeão


A visita ao reduto do atual campeão nacional, o Benfica adivinhava-se difícil  No entanto os minhotos surpreenderam todos os presentes já que obrigaram os lisboetas a empenhar-se muito e a fundo para vencer o encontro. O resultado final de 9-6 é injusto para a turma de Ponte de Lima que tudo fez para obter um resultado positivo.
O jogo começou com a AD Limianos a inaugurar o marcador por Helder Martins, ao qual respondeu o Benfica com a igualdade através do reforço espanhol Marc Coy. Mostrando uma excelente postura em ringue a equipa de Paulo Morais não se intimidou com o golo do Benfica e voltou a adiantar-se com tento de Carlos André.
A jogar perante o seu publico o Benfica aumentou de velocidade e antes do descanso ganhou vantagem no marcador por 4-2 com dois golos de Luís Viana e um de Marc Coy.
Na segunda parte a AD Limianos entrou determinada mas foi surpreendida com novo golo benfiquista apontado por Luís Viana que fez o 5-2. Nunca desistindo de discutir o jogo os minhotos reduziram para 6-3 por Carlos André. Respondeu o clube da Luz com Cacau a fazer o 6-3. sem nunca atira a toalha ao chão a AD Limianos voltou a marcar por Carlos André a obter o 6-4.
Com a partida numa toda de grande velocidade os golos foram acontecendo. O Benfica fez o 7-4 por Luís Viana.
Os minhotos voltaram a marcar e a colocar em sentido a turma de Luís Sénica quando reduziram por 7-6 com dois tentos de Diogo Sá a pouco mais de dez do minutos do fim.
Perante a reação minhota o Benfica acautelou o seu jogo, tendo feito o 8-6 por Diogo Rafael.
A vitoria encarnada só foi confirmada muito próximo do final quando Cacau fez o 9-6. Só assim o Benfica sossegou e garantiu com tranquilidade os três pontos.
Não fossem os cartões azuis mostrados em demasia aos jogadores da AD Limianos talvez o desfecho tivesse sido outro. No entanto fica a forma aguerrida e corajosa como a equipa minhota se exibiu no reduto do campeão nacional.

foto: Jornal A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário