Espetaculo, emoção e golos foram os ingredientes que marcaram o derby minhoto à moda de Famalicão que se realizou no pavilhão famalicense, tendo o jogo terminado com uma igualdade a cinco bolas.
As duas equipas, Famalicense e Riba d'Ave apresentam-se para este campeonato com o mesmo objetivo, garantir o mais rápido possível a manutenção, pelo que os pontos são"ouro" nesta temporada.
Em relação ao jogo começou melhor o Famalicense que inaugurou o marcador por Jonathan. Uma vantagem que seria anulada com a reação do Riba d'Ave com golos de Raul Meca e Vítor Hugo, com o segundo golo a surgir em cima do descanso.
Na segunda parte o ritmo de jogo aumentou com o Famalicense a procurar a igualdade mas quem acabou por marcar foi o Riba d'Ave por Raul Meca fazendo o 4-1.
A perder o Famalicense arriscou e reduziu por João Nuno para 4-2 a pouco mais de quinze minutos para o fim.
Volvidos cinco minutos foi a vez do Riba d'Ave fazer o 5-2 por Vítor Hugo.
Com dez minutos para o fim o publico afeto ao Riba d'Ave já pensava que a vitoria não lhes escapava. Do outro lado, o Famalicense com enorme vontade procurou lutar pelo resultado. Essa postura foi brindado com a igualdade a cinco bolas, com um "hat-trick" de Pinheiro num final de jogo emocionante, característico de um derby minhoto.
Destaque para a enorme correção dos jogadores das duas equipas que procuraram sempre jogar, pelo que o publico presente saiu satisfeito com o tempo gasto a assistir ao jogo.
Na próxima jornada o Famalicense joga em Sobreira enquanto que o Riba d'Ave recebe o Acad. da Feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário