10.22.2012

OC Barcelos no "poleiro" da tabela



Após vencer o Turquel por 6-2 a turma barcelense continua a liderar o campeonato, agora apenas em igualdade pontual com a Oliveirense, desfeito que está o quarteto que incorporava Valongo e o campeão nacional Benfica  que entre si dividiram o resultado com o empate a cinco bolas.
O jogo aguardado com expetativas já que o Turquel que subiu este ano à primeira divisão, tinha eliminado os minhotos da taça de Portugal nas duas anteriores edições. Dentro do ringue surgiu um Barcelos a jogar rápido e seguro nas suas transacções.
O triunfo começou a ser desenhado aos 8' por Hugo Costa que aproveitou bem uma bola perdida na área adversária.
O Turquel reagiu e empatou aos 16' por Daniel Matias. No entanto a vantagem durou segundos porque no lance imediato Hugo Costa fez o 2-1. O mesmo jogador ampliou para 3-1 á passagem dos 19'.
Numa partida aberta as oportunidades de golo continuavam em ambas as balizas. O OC Barcelos aproveitou e aos 22' fez o 4-2 por André Centeno após jogada de contra ataque. Em cima do intervalo o Turquel voltou a marcar por Paulo Passos.
Com uma vantagem de dois golos a segunda parte começou com a primeira com velocidade com os visitantes a procurarem entrar na discussão do jogo. Apesar dessa disposição foi o OC Barcelos aos 9' a marcar por Rafa que emendou um remate de meia distancia de Luís Querido.
Volvidos três minutos o Turquel cometeu a sua décima falta mas Rafa falhou o livre direto para aos 19' serem os minhotos a cometerem essa infracção. No entanto apesar de Vasco Luís ter marcado o lance foi anulado porque antes do remate do jogador do Turquel um colega seu saiu antes de a bola ser rematada, sendo assim o conjunto visitante punido com uma falta.
O resultado final foi obtido por Zé Pedro aos 22' que assim repetiu em numero de golos do jogo frente ao vizinho HC Braga, 6-2.
Na próxima jornada, sábado os minhotos jogam na Luz ás 19h frente ao Benfica.
Nota de registo para a moldura humana presente nas bancadas para o qual muito contribuiu a falange de apoio vinda de Turquel

No final José Querido estava satisfeito com a exibição, com os três pontos e com o primeiro lugar.
" Era importante vencer este jogo antes do ciclo complicado que se segue. Conseguimos fazer o nosso jogo sem dar espaço ao nosso adversário. Ao longo da partida conseguimos gerir bem a vantagem no marcador.
É sempre bom ganhar perante um adversário digno como foi o Turquel. Em relação ao primeiro lugar é bom estar la em cima. Conseguimos fazer nove pontos antes do jogo na Luz onde vamos disputar o jogo sem qualquer receio. O Centeno veio ajudar este grupo. Por isso é mais um elemento para contribuir na nossa caminhada.Ficou provado neste jogo que durante a semana trabalhamos bem. Aos poucos estamos a solidificar a equipa."

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Rego Lamela e Joaquim Carpelho
Ao intervalo: 4-1

OC Barcelos 6
Paulo Matos, Luís Querido, Zé Pedro(1g), Rafa(1g) e Hugo Costa (3g)
Jogaram ainda: André Centeno (1g), Jorge Maceda e Henrique Magalhães
Treinador: José Querido

HC Turquel 2
Marco Barros, Daniel Matias(1g), Paulo Passos (1g), Fábio Alexandre e Vasco Luís
Jogaram ainda: Pedro Vaz, André Luís
Treinador: João Simões


Sem comentários:

Enviar um comentário