10.29.2012

OC Barcelos perde 6-0 na Luz



No primeiro jogo do chamado ciclo complicado onde defronta os quatro primeiros da época passada, os minhotos visitaram o ringue do campeão nacional, o Benfica, perdendo por seis golos sem resposta.
Os números finais traduzem a finalização das duas equipas. O Benfica marcou e o Barcelos não.
 A culpa de não ter marcado nenhum golo deve-se à exibição do guarda redes do Benfica, Ricardo Silva.
Com a entrada em ringue de líder da prova o OC Barcelos procurou retardar o máximo possível o primeiro golo lisboeta, espreitando sempre o contra ataque.
Apesar dessa postura o Benfica ganhou vantagem por Marc Coy de grande penalidade. Até ao intervalo os encarnados marcaram mais duas vezes por Cacau e Luís Viana. O OC Barcelos podia ter marcado mas Luís Querido não conseguiu superar Ricardo Silva na marcação de um livre direto. Do outro lado Paulo Matos também evitou mais um golo do Benfica ao defender um livre direto de Luís Viana.
Na segunda parte o Benfica procurou gerir a vantagem dos três golos jogando num ritmo lento. O OC Barcelos tentava sair para o ataque mas nem sempre nas melhores condições. Antes de fazer o quarto golo, o Benfica desperdiçou uma grande penalidade por Marc Coy e um livre direto por Carlos Lopez.. Este ultimo jogador encarnado redimiu-se e fez dois golos colocando o plarcard em 5-0. O resultado final foi estabelecido por João Rodrigues. O OC Barcelos podia ter marcado o seu tento de honra mas Rafa desperdiçou um livre direto nos instantes finais da partida.
O jogo terminou com quinze faltas para o Benfica e treze para os minhotos.
Com o triunfo o Benfica lidera a prova juntamente com o FC Porto e Oliveirense , todos com dez pontos.
Os minhotos seguem logo atrás com nove e à frente do Valongo que tem oito pontos.
Na próxima ronda o OC Barcelos recebe a Oliveirense em jogo marcado para o dia 7 de novembro.

Para José Querido o resultado traduz-se nos golos
" Podíamos estar aqui o dia todo que não conseguiríamos marcar. Essa foi a diferença. Esta derrota em nada coloca o trabalho que estamos a fazer pelo nosso campeonato".

A vitoria foi justa do Benfica conforme referiu Luís Sénica
" Vencemos justamente perante um adversário digno. A nossa estratégia funcionou em pleno já que tínhamos como objetivo anular os pontos forte do Barcelos. Foi um bom jogo de hóquei".

foto: Jornal A Bola






Sem comentários:

Enviar um comentário