11.05.2012

II Divisão - Juv Viana vence em Famalicão por 6-5



No derby minhoto disputado em Famalicão, a Juventude de Viana venceu por 6-5 e colocou  um ponto final numa serie de três derrotas para o nacional.
Para o Famalicense foi a primeira derrota em casa depois de dois empates obtidos.
Numa semana intensa para os lados de Viana do Castelo motivada pelo deslize caseiro em Monserrate com o HC Marco, situação que levou inclusive a que o treinador Pedro Sampaio coloca-se o seu lugar à disposição e que não foi aceite pelos seus dirigentes, os vianenses venceram e alcançaram os primeiros pontos fora de casa.
Foi um derby bem disputado com enorme correcção por parte das duas formações, onde entrou melhor a Juventude que ganhou vantagem com o golo de Jorge Vieira.
Apesar de sofrer o golo cedo, a turma da casa não acusou esse tento e rapidamente deu a volta ao resultado com dois golos de Pinheiro.
Ate ao intervalo os vianenses depois de sofrerem mais um golo, conseguiram chegar ao empate a três bolas.
Na etapa final a incerteza em relação ao resultado final foi uma constante. O Famalicense chegou a estar em vantagem por 5-4, mas na parte final permitiu que a Juventude de Viana passa-se para a frente e conquista-se o triunfo.
Perante o que se passou dentro do ringue o empate seria um prémio para as duas formações.
Referencia para a exibição de Nuno Félix (na foto) que marcou e fez jogar a sua equipa, contribuindo para a importante vitoria vianense. Do lado do Famalicense Pinheiro e Jonathan forma sempre uma seta à baliza adversaria defendida por Jorge Correia.
Os golos da equipa de Carlos Novais foram apontados por Jonathan e Pinheiro com dois e um de Crespo.
Por parte da Juventude de Viana marcaram Nuno Félix dois, Diogo Fernandes, Gustavo Lima, Joel Coelho e Jorge Vieira.
Perante este desfecho, a Juventude de Viana ultrapassou o Famalicense na tabela classificativa. A equipa de Viana do Castelo soma seis pontos enquanto que o conjunto de Famalicão tem cinco.
Na próxima ronda os famalicenses deslocam-se ao reduto do Infante Sagres , sábado ás 16.30, enquanto que a Juventude de Viana recebe às 21.30 o Acad da Feira.





Sem comentários:

Enviar um comentário