11.26.2012

OC Barcelos perde em Uttigen por 5-4


OC Barcelos perdeu na Suíça mas garantiu presença nos oitavos de final medindo agora forças agora com os italianos do Forte dei Marmi com o primeiro jogo a realizar-se em Barcelos dia 10 de dezembro



Foi com uma vantagem de oito golos que o OC Barcelos viajou à Suiça onde defrontou na segunda mão da pré eliminatória da Taça Cers, tendo perdido por 5-4.
O Blog Hoquei Minhoto marcou presença e assistiu de perto a esta partida
Esta deslocação dos minhotos ao ringue da formação helvética motivou um pavilhão cheio com cerca de quinhentas pessoas a assistirem à partida, algumas delas minhotas que vivem na Suiça. Depois de terem saído de Barcelos às 6 da manha de sábado os minhotos tiveram ainda de viajar desde Geneve até ao cantão alemão durante mais de duas horas de autocarro.
Na pista os suíços adiantaram-se no marcador aos 9' por Walther Tomas. Procurou o empate a seguir o Barcelos mas o remate de Hugo Costa bateu no poste. Na resposta Patrick Sauger de grande penalidade aumentou para 2-0. No lance imediato Luís Querido reduziu de grande penalidade e logo a seguir Hugo Costa empatou o jogo. Pensou-se que os minhotos tinham ultrapassado a surpresa da fase inicial mas a primeira parte terminou empatada.
Depois do descanso os suíços voltaram a surpreender fazendo o 3-2 por Marzio Vanina. Restabeleceu de novo a igualdade Luís Querido de grande penalidade. O jogo continuava animado com superioridade na posse de bola por parte do OC Barcelos. Essa situação favorável não era traduzida nas muitas oportunidades de golo criadas.
Seria mesmo o Uttigen a elevar para 4-2 por Andreas Munger em jogada de contra a ataque.
Com o piso bastante escorregadio devia à muita humidade existente no pavilhão os jogadores das duas equipas brindavam o publico com excelentes quedas , tipo hóquei mas no gelo..., situação que obrigou mesmo a que as portas fossem abertas entrando uma enorme corrente de ar frio.
O OC Barcelos tentava mas Luís Querido não conseguiu reduzir de grande penalidade. aos 15'.
Quem não marca sofre e volvidos dois minutos Patrick Sauger elevou para 5-3 levando ao rubro o pavilhão.
A perder o melhor que o Barcelos conseguiu foi reduzir para 5-4 por Rafa.
Apesar da derrota a turma portuguesa segue em frente na prova jogando dia 10 de dezembro em casa com o Forte dei Marmi, formação italiana que eliminou os austríacos do Dornbirn .

Brevemente no Blog Hoquei Minhoto reportagem fotográficas deste jogo com muitos minhotos a apoiar a equipa da cidade de Barcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário