11.26.2012

Riba d'Ave mais líder após vencer Juv Pacense por 5-3


Continua irrepreensível a campanha do Riba d'Ave na segunda divisão, zona norte. No duelo de primeiros classificados os minhotos jogaram em Paços de Ferreira e venceram por 5-3 num grande jogo de hóquei em patins. Este triunfo permitiu à turma orientada por Paulo Jorge dilatar a diferença pontual para o seu adversário de sábado em cinco pontos e manter também a invencibilidade na prova a par dos Carvalhos.
Dentro do ringue começou melhor a Juventude Pacense que se adiantou aos 7' no marcador por Nelson Gomes. No lance seguinte o Riba d'Ave podia ter empatado mas Raul Meca não aproveitou um livre direto. O jogo tornou-se emotivo e a sorte esteve do lado do Riba d'Ave já que se assistiu a um festival de oportunidades desperdiçadas pelos locais em lances de bola parada, dois livre diretos e uma grande penalidade. Já no ultimo minuto da primeira parte Manucho aumentou para 2-0, resultado com que as equipas foram para o balneário.
Na segunda parte o espetaculo continuou e foi a vez do Riba d'Ave entrar na discussão do jogo quando aos 2'  fez o 2-1. A seguir os minhotos cometeram a 10ª falta de equipa mas uma vez mais falhou por Tiago Pereira. O mesmo jogador a seguir aumentou para 3-1. O Riba d'Ave podia ter reduzido mas aos 10' falhou um livre direto na décima falta da equipa de Paços de Ferreira. No lance imediato os minhotos reduziram para 3-2. Volvidos três minutos os minhotos cometeram a 15ª falta mas o Paços de Ferreira voltou a não aproveitar. Aos 15' os minhotos alcançaram a igualdade. A seguir o Riba d'Ave falhou um livre direto. A mesma situação por duas vezes não foi aproveitada pelos Pacenses.
O jogo estava diabólico com as situações de golo a surgiram nas duas balizas. Neste período foi mais feliz  a formação do Riba d'Ave que deu a volta ao resultado por Vítor Hugo. O triunfo acabou por ser sela do a quarenta segundos do fim com o quinto golo do Riba d'Ave.
Um triunfo da equipa que soube aproveitar e teve maior discernimento nas situações de golo, neste caso o Riba d'Ave, enquanto que a turma da Juventude pacense apenas sem tem de queixar disso já que desperdiçou quatro livres diretos e três grandes penalidades.
Na próxima jornada o Riba d'Ave recebe o Povoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário