12.20.2012

OC Barcelos vence AD Limianos por 4-2


Um bom jogo, um bom derby minhoto foi aquele que se assistiu no pavilhão municipal entre o OC Barcelos e a AD Limianos onde o resultado final e o vencedor só ficou conhecido nos últimos segundos da partida.
Dentro do ringue pertenceu à AD Limianos a primeira oportunidade golo, mas Helder Martins aos 3' não concretizou um livre direto após cartão azul a Rafa.
O OC Barcelos com maior posse de bola tentava ultrapassar o guarda redes Ricardo Cunha mas sem exito.


Foi preciso esperar pelo 7' para que surgisse o primeiro golo, que acabou por pertencer ao OC barcelos por Luís Querido (na foto) na transformação de uma grande penalidade.
No minuto seguinte num remate cruzado Luís Querido aumentou para 2-0. Ainda na primeira parte mais duas grandes situações de golo desperdiçadas, uma para cada equipa. Primeiro foi Rafa a desperdiçar um livre direto por cartão azul a André Alves e depois foi Jorge Faria Rato a não superar Ginho de livre direto a castigar cartão azul a André Centeno.
Nota de registo na primeira parte para três períodos de "power play" onde nenhuma das equipas conseguiu marcar com mais um jogador.
A segunda parte começou com a AD Limianos a reduzir aos 3' por Jorge Faria Rato que no inicio da semana se transferiu de Braga para Ponte de Lima.
Dois minutos depois Zé Pedro fez o 3-1, para aos 9' Diogo Sá fazer o 3-2.

O resultado final e o vencedor só foi encontrada a dezanove segundos do fim quando Rafa de livre direto fez o 4-2 final.
Referencia para a postura do OC Barcelos que ao longo da segunda parte não cometeu nenhuma falta de equipa, terminando o jogo com nove faltas contra catorze dos Limianos.
No final saliente-se a correção das duas equipas que proporcionaram um bom jogo de hóquei com muita entrega e determinação.

O triunfo era o mais importante como referiu José Querido treinador do OC Barcelos
" Penso que fomos superiores e com um pouco de sorte podíamos ter feito outro resultado. A AD Limianos que tem uma boa equipa procurou aqui em nossa casa jogar em contra ataque e tentando aproveitar os nossos erros. Na segunda parte a equipa procurou aumentar o resultado mas a força física notou-se muito por culpa do desgastante jogo do passado sábado. Mesmo assim fomos inteligentes ate na forma de defender, por isso não fizemos nenhuma falta na segunda parte. A vitória era o mais importante hoje".

Para Paulo Machado a AD Limianos veio a Barcelos tentar fazer uma gracinha
" A AD Limianos conseguiu enervar o Barcelos, contrariando o natural favoritismo que lhe era atribuído  Tentamos defender bem e sair em contra ataque. A minha equipa é um grupo unido e tem qualidade para se manter na primeira divisão. O Barcelos dominou o jogo mas com nunca deixamos de lutar por um resultado positivo. Podíamos ter empatado. Na segunda parte não conseguimos que o Barcelos fizesse a decima falta que até podia animar ainda mais o jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário