1.19.2013

Cartaipense sobe à segunda divisão nacional




Perante muito publico o Cartaipense garantiu a promoção á segunda divisão nacional após vencer no derby minhoto o HC Fão por 4-2.
Antes do inicio do jogo o empate servia à turma de Orlando Ribeiro para subir. O mesmo resultado também permitia ao HC Fão para a promoção desde que o Fanzeres não derrota-se o Vila Boa Bispo por mais de oito tentos, no outro jogo onde também se jogava a subida de escalão.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Cartaipense que aos treze segundos inaugurou o marcador por intermédio de Berto Martinho que aproveitou uma desatenção de toda a defesa do Fão.
A perder o conjunto de Hugo Nora reagiu e empatou aos 7' por Rui Silva.
O desfecho até ao descanso não se alterou apesar de Frederico Coelho ter desperdiçado uma grande penalidade que foi defendida por Telmo.
Na segunda parte a primeira oportunidade de golo pertenceu ao HC Fão mas Hugo Branco não conseguiu acertar na baliza de Vitinha.
Quem não marca sofre já que logo a seguir o Cartaipense marcou por Luís Martins. O mesmo jogador voltou a marcar segundos depois fazendo o 3-1. Tudo com sete minutos da etapa final.
O HC Fão arriscou mas seria o Cartaipense a ter nova oportunidade para marcar mas Frederico Coelho voltou a não acertar na baliza fangueira aos 9'. No minuto seguinte novo lance de golo para os locais com Tiago Barbosa a não concretizar um livre direto. O atleta da equipa das Caldas das Taipas aumentou o marcador aos 19' após emenda perfeita junto ao poste direto de Telmo.
O HC Fão ainda acreditou com o segundo apontado por Rui Silva logo a seguir. No entanto o jogo e o tempo jogava a favor dos locais que até ao fim optarem por segurar a bola. Os fangueiros ainda podiam ter feito o terceiro golo mas Rui Silva não aproveitou um livre direto no ultimo minuto.
Com o apito final a festa foi da turma do Cartaipense que sobe á segunda divisão, perante um HC Fão que apenas terá de se queixar dos resultados negativos fora de portas nomeadamente com as derrotas sofridas no Acadêmico e em Vila Boa Bispo.
Para alem do Cartaipense , sobe à segunda divisão o Fanzeres que venceu o Vila Boa Bispo por 5-2.
Nota final para o enorme fair-play dos adeptos e jogadores das duas equipas. Referencia para a excelente arbitragem de Claudia Rego depois das muitas duvidas em relação à sua nomeação para este jogo.

2 comentários:

  1. Parabéns ao CART por este título de campeão da 3ª divisão norte e votos de felicidade para a disputa do título de campeão nacional da 3ª divisão, para fazer entoar bem longe e alto o nome das Taipas. Parabéns ao povo das Taipas que se mobilizou em massa para acarinhar o Cart e assim galvanizar os seus jogadores. Parabéns ao presidente, diretores, seccionistas, patrocinadores e ao Treinador que diariamente vivem o clube, ao Vitinha que foi intransponível é um exemplo de esforço nos treinos para os mais novos, ao Eduardo que é um pilar defensivo e que ontem assegurou estabilidade emocional, capacidade física e rigor tático, ao Alberto Martinho ídolo dos mais novos pela determinação, superação física e de comportamento em campo e ao seu pai que consegue "fazer todos os dias um pouco mais" um filho assim, ao Bruno pelo seu bom caráter e pela qualidade de jogo que empresta à equipe, ao Luís que ontem com dois excelentes golos ao Telmo se transcendeu, ao coelho, ao tiago que ontem apesar de ser filho emprestado da terra vestiu a camisola do clube com unhas e dentes como se fosse dele desde pequeno, e sobretudo parabéns ao Nelson e ao Carlitos que apesar de não terem jogado festejaram a vitória como se tivessem jogado o jogo todo, só quem como eles sofre e ama o clube consegue ter esta postura.
    Parabéns a todos por este marco nas vossas vidas e parabéns pelo serviço que prestaram ao hóquei e às camadas jovens do clube que ontem passaram a sonhar um dia poder ter um desempenho, uma atitude em campo (fair play com o adversário e com a árbitro) e uma assistência destas. Por fim, eu que tenho sido tão crítico da forma como certas arbitragens tratam ou maltratam o CART, não posso deixar de felicitar a Claudia Rego pela excelente arbitragem neste jogo de tanta responsabilidade que era um faca de dois gumes mas este desempenho certamente vai catapultá-la para outras responsabilidades maiores, até porque o jogo foi presenciado por dirigentes federativos. Uma palavra de apreço aos jogadores do HCFão que disputaram o resultado até final e tornaram o jogo super emotivo e, bem como os seus adeptos, demonstraram ao longo e sobretudo no fim do jogo enorme fair play.

    Emanuel Antunes

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns aos atletas das Taipas e a arbitra que conseguir fazer uma exelente arbitragem ao contrario do senhor Paulo Almeida se é que se pode chamar essa pessoa de senhor por ter feito a vergonha que fez em Vila Boa do Bispo

    ResponderEliminar