1.23.2013

HC Braga vence AD Valongo por 4-3



Em acerto da ultima jornada da primeira volta do nacional da primeira divisão o HC Braga recebeu o Valongo e venceu por 4-3. Nos outros jogos o FC Porto venceu nos Açores por 3-2, o Benfica superou em casa o Cambra 11-2 e a Oliveirense derrotou em casa o Sporting por 8-2
Em Braga o jogo começou com a equipa visitante a inaugurar o marcador por Nuno Araújo num remate de meia distancia que surpreendeu Guilherme Silva.
A resposta foi imediata por parte do HC Braga com Eduardo Brás a igualar.
Com os golos madrugadores a partida entrou numa toada rápido com o perigo a rondar as duas balizas com quer Guilherme Silva, quer Ângelo Girão aqueceram a noite fria no pavilhão das Goladas com magnificas defesas evitando o golo.
O marcador só voltou a mexer quando numa recuperação de Luís Filipe originou um contra ataque que foi finalizado por Ruben Pereira. Logo a seguir o defesa do HC Braga viu o cartão azul, situação que originou um livre direto que foi desperdiçado por João Souto.
A jogar com menos um jogador a turma bracarense segurou a superioridade do Valongo e até podia ter marcado mas Ruben Pereira na cara de Ângelo Girão falhou.
Já com os mesmos jogadores em ringue foi a vez de Chumbinho com a baliza completamente ao seu dispor atirar ao lado.
Quem acabou por marcar foi a turma de Valongo no ultimo minuto por Daniel Oliveira, estabelecendo a igualdade a duas bolas em tempo de intervalo.
Na segunda parte o Valongo entrou a pressionar mais, criando perigo, valendo ao HC Braga o seu guarda redes a evitar as intenções visitantes.
Apesar do domínio do esférico foi o HC Braga a adiantar-se de novo no resultado por Rúben Pereira a passe de Frederico Saraiva.
A perder a equipa visitante carregou mas a grande oportunidade para marcar pertenceu ao Braga. No entanto Miguel Vieira falhou um livre direto a castigar a décima falta da equipa do Valongo.
O HC Braga defendia, especialmente por Guilherme Silva e espreitava o contra ataque.
Quando faltavam cinco minutos para o fim a emoção e o espectáculo foi total especialmente proporcionado pelos dois guarda redes.
Foi em Guilherme Silva que começou o quarto golo do Braga, defesa do guarda redes, Rodrigo Sousa ficou com o esférico tendo sido travado em falta por João Souto. Livre direto que foi aproveitado por Frederico saraiva para fazer o 4-2.
Logo a seguir foi a vez de Rodrigo Sousa ver o cartão azul, situação que Daniel Oliveira na cara do guarda redes minhoto não desperdiçou reduzindo para 4-3. Sem os jogadores saberem quanto tempo faltava para o fim ambas as formações podiam ter marcado ja que o marcador electrónico não estava a funcionar
Uma vitoria dos minhotos que assim somaram três importantes pontos na luta pela manutenção, saindo inclusive da zona de descida, ultrapassando o Sporting e os Tigres.
Na próxima ronda há derby minhoto entre HC Braga e OC Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário