1.28.2013

Taça de Portugal - Juventude de Viana afastada



Num dos jogos mais aguardados da primeira eliminatória, onde em ringue estavam duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da segunda divisão zona norte, o CH Carvalhos afastou a Juventude de Viana no golo de ouro por 4-3, num grande e emotivo jogo de hóquei.
Começou melhor a turma vianense que logo aos 2' inaugurou o marcador por Nuno Félix. A equipa da casa reagiu e empatou aos 12' por João Santos, mas Nuno Félix voltou a dar vantagem aos minhotos até se atingir o descanso.
Na segunda parte o CH Carvalhos entrou praticamente a marcar por André Matos fazendo a igualdade.
Depois seguiu-se o desperdício por parte das duas equipas, com a turma da casa a falhar uma grande penalidade e um livre direto, enquanto que a formação vianense ficou-se por uma grande penalidade.
O marcador voltou a funcionar e para os minhotos aos 22' por Diogo Fernandes fazendo o 2-3. Quando toda a gente já pensava que o vencedor estava encontrado a turma dos Carvalhos voltou a empatar a escassos cinco segundos do fim por Pedro Silva de livre direto a castigar a 15ª falta minhota.
Seguiu-se o prolongamento com a primeira parte a terminar com o mesmo resultado. Na segunda parte os minhotos tiveram tudo na ponta do stick de Gustavo Lima para carimbarem a eliminatória  mas o jogador minhoto desperdiçou um livre direto a castigar a 20ª falta dos Carvalhos.
Quem não marca sofre e no ultimo minuto os Carvalhos marcaram o golo de ouro por João Santos, garantindo assim a passagem à próxima eliminatória  Para a turma vianases fica o amargo no resultado após estar sempre em vantagem e ter permitido a reacção local e ter desperdiçado um livre direto no tempo extra.

Sem comentários:

Enviar um comentário