6.23.2013

FC Porto conquista a Taça e obtêm a dobradinha




Na final disputada no pavilhão municipal de Barcelos o FC Porto venceu a Oliveirense por 5-3 recuperando o titulo que pertencia à turma de Oliveira de Azeméis nos últimos dois anos.
Os portistas juntaram assim o campeonato e a taça como triunfos da época que assim termina.

Começou melhor o Porto obrigando por várias vezes Diogo Almeida a excelentes intervenções.
Aos poucos a Oliveirense foi equilibrando ate que chegou primeiro ao golo por Gonçalo Alves após magnifica assistência de Tó Silva quando estavam decorridos treze minutos.
A perder o Porto aumentou o seu jogo e chegou ao empate aos 21' com um remate forte em zona frontal por Reinaldo Ventura. Ate ao descanso destaque para uma oportunidade para cada lado, primeiro foi Helder Nunes a falhar isolado e já em cima do apito da mesa foi Gonçalo Alves a rematar com muito perigo.
Na segunda parte ainda muitos estavam a caminho dos seus lugares e já Gonçalo Alves fazia o 2-1 aos doze segundos de jogo.
Respondeu o Porto mas Diogo Almeida defendeu os remates de Jorge Silva e Reinaldo Ventura. Do outro lado foi a vez de Edo Bosch negar o golo a Tó Silva.
O empate apareceu aos 6' de grande penalidade a castigar falta sobre Jorge Silva onde Reinaldo Ventura não desperdiçou. Embalado pelo empate o FC Porto no minuto seguinte deu a volta ao resultado por Ricardo Barreiros e elevou aos 9' por Pedro Moreira.
Com dois golos de vantagem os portistas abradaram tendo a Oliveirense arriscando mais no ataque.
Numa recuperação de bola aos 19' a equipa de Nuno Resende saiu para o ataque tendo sida impedida de concretizar por falta para grande penalidade. A infração foi assinalada e obtida com exito por Gonçalo Alves. O FC Porto não demorou a responder e segundos depois Ricardo Barreiros voltou a colocar dois golos de vantagem no marcador.
A Oliveirense não desistiu mas a finalização numa altura em que se pedia melhor não apareceu como prova o livre direto falhado por Gonçalo Alves aos 23'.
Nos segundos finais o FC Porto podia ter levado mas falhou uma grande penalidade e um livre direto.
Um justo vencedor o FC Porto perante um digno vencido o conjunto da Oliveirense.
Referencia final para a ultima partida do árbitro Rego Lamela que deixa a arbitragem por motivos de idade regulamentar imposta pela competições.


Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Rego Lamela, Miguel Guilherme e Rui Torres
Ao intervalo: 1-1

UD Oliveirense 3
Diogo Almeida, Diogo Silva, Tó Silva, Gonçalo Alves e André Azevedo
jogaram ainda: Miguel Rocha, Ricardo Ramos
Treinador: Nuno Resende

FC Porto 5
Edo Bosch, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Vitor Hugo, Helder Nunes, Caio e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário