Final Four da Taça de Portugal

Final Four da Taça de Portugal
Final Four da Taça de Portugal

6.30.2013

HC Braga vice campeão nacional de juniores



Na grande final de juniores o HC Braga defrontou o Benfica num pavilhão Paz e Amizade em Loures completamente cheio e com muito calor perdendo por 3-2.
No duelo de vencedores das duas zonas (norte e sul) a primeira parte terminou empatada a zero. Com poucas oportunidades de golo, a única que merece referencia é o livre directo desperdiçado pelo Benfica aos 22' por Tiago Jorge.
Com a igualdade no marcador a segunda parte prometia enorme emoção, como na realidade aconteceu.
Depois de vários remates à baliza de Rodolfo Sobral, a primeira manifestação nas bancadas aconteceu aos 7' com o tento do HC Braga apontado por Miguel Castro.
No minuto seguinte novo golo e para os minhotos desta vez por Miguel Vieira.
O HC Braga estava por cima do jogo e podai ter elevado o resultado aos 9' mas Miguel Vieira desperdiçou um livre directo a castigar a décima falta da turma encarnada.
A perder a equipa benfiquista procurou reduzir mas Rodolfo Amaral foi evitando com enormes e fantásticas desde o esforço encarnado.
O encontro estava ao rubro vivendo-se de uma forma "louca " por todos. Aos 18' o HC Braga podia ter sentenciado a partida mas Gabi Silva falhou uma grande penalidade. Quem não marca, acaba por sofrer. Depois de muito rematar o Benfica conseguiu reduzir aos 21' por Tiago Jorge.
Os minhotos desconcentraram-se e sofreram logo a seguir a igualdade por Guilherme Silva.
O pior chegou para os minhotos quando à beira do ultimo minuto os bracarenses cometeram a décima falta que deveria ter sido a favor do Braga onde Guilherme Silva deu a volta oa resultado.
Nos últimos segundos o HC Braga podia ter empatado mas André Ferreira falhou um livre directo.
O cansaço físico e alguma desorientação ajudaram a este triste resultado. A arbitragem também não fica bem na fotografia com influencia directa no resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário