Final Four da Liga Europeia

Final Four da Liga Europeia
Final Four da Liga Europeia

6.16.2013

Juventude de Viana Campeão Nacional da 2ª Divisão



Juventude de Viana Campeão Nacional da Segunda Divisão

A equipa minhota da Juventude de Viana sagrou-se em Viana do Castelo perante os seus adeptos campeã nacional da segunda divisão ( 2ª vez na sua historia ) apos derrotar o HC Mealhada por 7-3.
Depois de na primeira mão na Mealhada onde perdeu por 6-4, a tarefa vianense consistia em anular a desvantagem e festejar em casa.
Foi o que aconteceu perante um adversário que mostrou qualidade e que lutou ate ao fim também pelo ambicionado troféu.
A Juventude de Viana sabendo da desvantagem procurou desde muito cedo marcar. Aconteceu logo aos 4' por Jorge Vieira, para aos 10' Joel Coelho de livre direto marcar o segundo e dar a volta à eliminatória aos 11' por Diogo Fernandes.
Com três golos em pouco mais de dez minutos, a Juventude parecia embalada para uma vitoria confortável.
Puro engano, já que o Mealhada reagiu e aos 14' fez o seu primeiro golo por David Costa. Volvidos três minutos os visitantes encurtaram para 3-2 com tento de David Ribeiro.
Com este resultado o Mealhada estava de novo na frente da eliminatória por um golo.
No entanto antes do intervalo Gustavo num remate fortíssimo em zona frontal igualou a "luta" pelo troféu fazendo o 4-2. Logo a seguir o Mealhada podia ter feito o terceiro golo mas Pedro Coelho desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Gustavo.
O intervalo chegou com as duas equipas empatadas na decisão do titulo, o que originou que a etapa final fosse emocionante.
Logo a abrir a segunda parte a Juventude que estava atras do resultado marcou o quinto golo por Diogo Fernandes.
O Mealhada nunca se rendeu e aos 7' Pedro Vaz apontou o 5-3, igualando de novo a eliminatória.
Depois foi preciso esperar pelos 22' para finalmente a equipa minhota efetuar a " virada " com Joel Coelho ( na foto ) a concretizar uma grande penalidade. Acrescente-se que o jogador da Juventude redimiu-se com o sexto golo após desperdiçar anteriormente dois livres diretos.
O sétimo e definitivo tento apareceu de livre direto por Joel Coelho aos 23'.
Ate ao fim a Juventude segurou o resultado que lhe permitiu alcançar o titulo de campeão nacional da segunda divisão, sucedendo ao Sporting na lista de vencedores.
No fim os festejos foram dentro do ringue com jogadores, dirigentes e massa associativa a mostrarem a sua alegria pelo troféu que fica para ser entregue no incio da próxima época  ao qual se junta ao titulo de campeão da segunda divisão zona norte.
Uma palavra para a equipa da Mealhada que mostrou em ringue ser uma formação organizada e que pela prestação mostrada em Viana do Castelo provou que a sua subida não foi por acaso.
O Blog Hoquei Minhoto felicita a formação do Minho pelo titulo obtido e agradece uma vez mais as inúmeras palavras de reconhecimento pelo trabalho que este " MINHOTO "feito em prol da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário