7.07.2013

Infantis da ADB Campo vice campeões nacionais



                             ADB Campo vice campeã nacional de Infantis

A ADB Campo perdeu a final de infantis para a equipa da AD Valongo, onde o vencedor foi encontrado só nas grandes penalidades por 5-3.
Uma vez mais perante um calor sufocante as duas equipas proporcionaram uma final cheia de emoção.
A jogar perante o seu publico a equipa de Valongo foi mais agressivo na primeira parte. Contudo o intervalo chegou com uma igualdade a zero bolas.
Na etapa final a ADB Campo respondeu da melhor maneira à pressão dos locais fazendo o primeiro golo por Rúben Araújo na transformação de um livre directo. Seriam os minhotos a elevarem o resultado desta vez por carlos Quintela a pouco mais de cinco minutos do fim.
A perder o Valongo balanceou-se por completo junto da baliza de Vasco Alves. No entanto as grandes defesas do guarda redes minhoto não foram suficientes para evitar o empate da equipa da casa, primeiro por Carlos Ramos e depois a pouco mais de minuto e meio do fim uma confusão na área minhota permitiu que o mesmo jogador do Valongo fizesse o empate, levando as duas equipas para o prolongamento.
No tempo extra o Valongo podia ter feito o golo de ouro mas o enorme Vasco Alves defendeu um livre directo de Hugo Barata após cartão azul a um jogador barcelense, originado que o titulo fosse decidido tal como na época passada em Sesimbra nas grandes penalidades.
A habitual lotaria foi mais certeira para a AD Valongo que apontou três enquanto que os minhotos apenas conseguiram um golo.
Para a ADB Campo que marcou presença pela quarta vez consecutiva na final four e que para muitos era uma formação com poucas hipóteses de decidir titulo, o segundo lugar sabe a pouco. Mereciam mais, muito mais os seus jogadores. Neste aspecto há que realçar a enorme e fantástica prestação do guarda redes minhoto Vasco Alves ( na foto ).


As suas defesas deixaram todos impressionados e alguns mesmo chegaram a dizer estupefactos " o puto é uma categoria ".
Por fim a sorte não quis nada com as equipas do Minho nas finais . Em juniores o HC Braga perdeu quando a cinco minutos do fim vencia por 2-0. Em iniciados o HC Braga perdeu a presença na final no prolongamento e em infantis a ADB Campo foi derrotada nas grandes penalidades.
Os minhotos conquistaram dois segundos lugares e uma quarta posição.Apesar de nenhum titulo ficou uma vez mais provado o magnifico trabalho que é feito na formação pelos clubes minhotos.

Títulos
Juniores - SL Benfica
Juvenis - SL Benfica
Infantis - AD Valongo
Iniciados - Sporting CP

Sem comentários:

Enviar um comentário