7.25.2013

Secção de hóquei em patins senior da AD Os Limianos com futuro incerto


Terá sido esta a ultima equipa de seniores da AD Os Limianos?

A poucos dias do sorteio dos nacionais de hóquei em patins ( dia 31 de Julho ) a incerteza reina em Ponte de Lima onde a AD Os Limianos ainda não sabe se vai ter ou não equipa sénior para disputar a segunda divisão zona norte.
O cenário não é nada animador atendendo às dificuldades financeiras que a secção atravessa, como por exemplo, os salários da época passada ainda não foram pagos, situação que levou o guarda redes Ricardo Cunha a fazer greve de fome na tentativa de receber dois meses e meio (1150 euros).
Neste momento restam apenas quatro atletas da equipa sénior que ainda não definiram a sua situação de futuro, casos de Hélder Martins, Diogo Sá, Luís Morais e o angolano Nery ( este abrangido pelo protocolo com Angola) ao qual se junta o treinador Rui Sérgio Teixeira.
Do lado oposto Ricardo Cunha vai para Angola trabalhar, João Botelho para Itália estudar, Miguel Fininho já está em Inglaterra a trabalhar, Ziga transferiu-se para o HC Braga, André Alves para o Riba d'Ave e Jorge faria rato para jogar em França.
Com as equipas praticamente definidas e com poucas soluções em termos de jogadores para compor uma formação competitiva, as próximas horas são decisivas. Até o cenário de acabar como seniores é uma forte possibilidade, ficando apenas com a formação e com a patinagem artística. Algumas vozes falam mesmo na criação de um novo clube de hóquei em patins, independente da AD Os Limianos.

Em declarações ao Blog Hóquei Minhoto datadas de 8 de maio de 2013, Adriano Martins responsável da AD Os Limianos de hóquei em patins foi claro no que diz respeito ao futuro.
Vamos honrar os nossos compromissos ate ao final da época e preparar uma equipa para andar tranquilamente na segunda divisão. Ate ao final da época toda a gente vai receber o que tem direito. Quem sair, quem ficar vai ter tudo em dia. Ate ao final da época toda a gente vai receber o que tem direito. Quem sair e quem ficar vai ter tudo em dia".

Sem comentários:

Enviar um comentário