8.05.2013

Jorge Maceda "Xixa " - Ainda me sinto em perfeitas condições para jogar mais um ano..."



O atleta Jorge Maceda mais conhecido por Xixa não dá por terminada a sua carreira de jogador de hóquei em patins. Por isso pretende abraçar um novo projecto para poder jogar onde posso desfrutar disso mesmo. Não tem muitas ilusões mas quer um projecto que lhe permita através da sua experiência ser útil a essa equipa
Apesar da idade, quarenta e quatro anos, Xixa ainda se sente com forças para jogar mais uma temporada.
Depois de concluída a ligação ao OC Barcelos, Jorge Maceda pretende continuar a jogar hóquei, modalidade que abraçou desde que começou em São João da Madeira.
" A idade não conta desde que se tenha vontade e se goste de jogar. Sinto me em perfeitas condições para jogar mais um ano. Não me sinto nada inferir a jogadores mais novos que eu. A minha carreira mostra isso mesmo. Passei por muitos clubes onde deixei sempre a minha marca. Por onde passo sou sempre acarinhado por todos. Eu sei que isto vai acabar mas gostava de jogar mais um ano. Ninguém imagina a alegria que é jogar hóquei em patins."
Jorge Maceda "Xixa" tem um longo percurso desde 1991 altura em que ingressou no OC Barcelos. Passou pelo Vitoria de Barcelinhos até 2001, seguindo-se a experiência na Ilha de Porto Santo durante dois anos. Em 2002 ingressou na Juventude de Viana de onde saiu para nova aventura fora do continente na ilha do Pico no Candelária. Regressou ao Minho ao HC Braga de onde saiu para o OC Barcelos até à temporada passada.
No seu curriculum conta com um campeonato nacional em 92/93 ao serviço do OC Barcelos e duas vezes finalista vencido da Taça de Portugal ao serviço do HC Braga.

1 comentário:

  1. É assim mesmo "Xixa", com a tua experiência vais dar um grande contributo a qualquer equipa. Abraço.

    ResponderEliminar