9.21.2013

OC Barcelos derrota Sporting nas grandes penalidades e termina em terceiro em Valongo




O Blog Hoquei Minhoto este em Valongo onde acompanhou de perto a prestação das equipas do Minho presentes no Torneio cidade de Valongo.

OC Barcelos e Sporting CP disputaram o jogo dos vencidos da ronda anterior, com os minhotos a venceram nas grandes penalidades garantido assim o terceiro lugar no Torneio de Valongo.

A turma minhota apresentou-se em ringue reforçada por João Candeias que depois do estagio da selecção de sub 20, marcou presença em Valongo para ajudar os seus companheiros.
Do outro lado o Sporting CP não contou com os mundialista Igor Alves e Marinho que se encontram em Angola ao serviço da formação orientada por José Querido, Moçambique.
Os primeiros minutos foram lentos sem grandes situações de golo. O ritmo só acelerou aos 11' quando o treinador Paulo Freitas trocou os seus quatro jogadores entrando Ponce, Luís Querido, Pedro Mendes e Zé Pedro.
Apesar das mexidas acabou por ser o Sporting a inaugurar o marcador aos 14' por Filipe Bernardino.
A perder o OC Barcelos aumentou o seu jogo e atingiu a igualdade num remate forte de meia distancia de Luís Querido aos 18'. No minuto seguinte os minhotos deram a volta ao resultado com mais um golo de Luís Querido após excelente passe de Ponce.
Em tempo de descanso a vantagem era do OC Barcelos.
Na segunda parte o Sporting entrou forte e chegou ao empate aos 5' por André Moreira. Com o jogo mais vivo com enorme entrega dos jogadores das duas equipas o perigo começou a ser uma constante nas duas balizas.
Foi preciso esperar pelos 13' para que se verifica-se novamente mexida no placard. Pertenceu ao OC Barcelos por João Candeias de livre direto a castigar cartão azul a German Dates.
Volvidos dois minutos grande oportunidade para o Sporting chegar ao empate mas Ginho esteve intransponível na marcação de um livre direto de Ricardo Figueira após os minhotos cometerem a décima falta de equipa. Mesmo a jogar com menos um jogador o OC Barcelos conseguiu evitar que o Sporting marca-se.
A igualdade a três bolas essa acabou por aparecer a dois minutos do fim por André Moreira de grande penalidade.
Foi exactamente nos lances de grande penalidade que o vencedor do jogo foi encontrado já que não houve prolongamento.
A habitual lotaria das grandes penalidades foi mais certeira para o OC Barcelos que marcou dois por João Candeias e João Marques contra apenas um do Sporting por Carlos Trindade. Neste aspecto destaque para a prestação de Ginho que defendeu três grandes penalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário