11.02.2013

OC Barcelos faz FC Porto suar. Portistas vencem por 6-4




Na deslocação ao recinto do campeão nacional o FC Porto a turma de Barcelos fez sofrer o conjunto de Tó Neves.
O FC Porto venceu por 6-4, com os golos da vitoria a serem apontados nos ultimos trinta segundos.

Com a partida nos primeiros minutos a mostrar um Porto ofensivo e uma boa organização defensiva dos barcelenses o ritmo não foi muito elevado.
O primeiro golo apareceu aos 8' por Reinaldo Ventura de grande penalidade após corte com o patins dentro da área barcelense por parte de Luís Querido.
A resposta dos minhotos podia ter sido coroada com o empate segundos depois mas o remate de Hugo Costa bateu no poste direito da baliza de Edo Bosch.
Numa partida correta a primeira falta de jogo apareceu aos 10' o que demonstra a entrega das duas equipas em jogarem apenas hóquei.
Aos 14' o FC Porto aumentou por Caio para 2-0. Sem nunca baixar os braços o OC Barcelos reagiu e antes do descanso reduziu para 2-1 com golo de João Candeias, fazendo o resultado em tempo de intervalo.
Se foi o Barcelos a marcar no fim, acabou por ser o FC Porto a mexer no marcador logo no inicio da segunda parte por Ricardo Barreiros. Ainda festejam os adeptos do Porto quando o OC Barcelos encurtou novamente por João Candeias.
Aos 5' os minhotos chegaram ao empate a três bolas por Luís Querido na marcação de uma grande penalidade.
Este golo acordou o FC Porto para o jogo começando  a pressionar o ultimo reduto barcelense, obrigando Ricardo Silva a boas intervenções.
A turma de Tó Neves depois de muito rematar colocou-se de novo em vantagem aos 13' por Tiago Losna.
Com o Barcelos a procurar o empate o FC Porto podia ter elevado o marcador mas Reinaldo Ventura obrigou Ricardo Silva a defender uma grande penalidade.
Do outro lado brilhou Edo Bosch aos 20'  evitando o golo do empate a livre direto de João Candeias após cartão azul mostrado a Caio.
A jogar com menos um jogador seria o Porto a ter uma enorme oportunidade para marcar mas Ricardo Barreiros não superou o enorme Ricardo Silva na marcação de um livre direto.
A incerteza durou nos ultimos minutos e ainda mais se verificou quando Zé Pedro fez o empate a dois minutos do fim de livre direto.
Mas a experiência do Porto apareceu e nos ultimos trinta segundos fez dois golos por Reinaldo Ventura ambos de livre direto, garantindo assim a vitoria.


Sem comentários:

Enviar um comentário