11.16.2013

OC Barcelos vence "derby minhoto" em Braga por 7-5



No primeiro confronto da primeira divisão entre equipas do Minho, o OC Barcelos visitou o Pavilhão das Goladas e averbou os primeiros pontos na prova após superar o HC Braga por 7-5.
Em ringue apresentaram-se duas formações que ainda não tinham somando qualquer ponto no campeonato, por isso era de esperar um bom espectáculo com emoção e muitos golos.
Referencia para a ausência por castigo do guarda redes do OC Barcelos Ricardo Silva, que assim atribuiu a titularidade a Ginho. Os guarda redes do Barcelos, Ginho e o júnior João Peixoto estiveram em plano de destaque ao longo do jogo.
O OC Barcelos entrou no jogo a marcar o seu primeiro golo logo ao minuto e meio por Luís Querido de grande penalidade, para aos  10' Luís Querido em nova grande penalidade fazer o 2-0.
No minuto seguinte Ginho fez falta e viu o cartão azul originado um livre direto que Miguel Vieira desperdiçou atirando à barra da baliza defendida pelo júnior barcelense.
A joga com menos um jogador o OC Barcelos acabaria por sofrer o primeiro golo por intermedio de Frederico Saraiva. Empolgados os bracarenses empataram aos 16' por Rodrigo Sousa.
Com o perigo a rondar as duas balizas os golos podiam acontecer a qualquer instante. Aos 20' João Candeias fez o 2-3 para o OC Barcelos. A seguir o mesmo jogador viu o cartão azul mas Ricardo Piolho atirou ao lado em lance de grande penalidade. O atleta do HC Braga redimiu-se a catorze segundos do intervalo fazendo o empate a três golos em situação favorável aos bracarenses de power play.
Com a igualdade o jogo prometia ainda mais emoção para a etapa final.
Logo aos 4' Ginho viu pela segunda vez o cartão azul originado uma grande penalidade que João Peixoto defendeu após remate de Ângelo Fernandes.
O jogo parecia ser dedicado aos guarda redes do OC Barcelos, tudo porque aos 9' foi a vez de João Peixoto ver o cartão dessa cor. Na constante troca de guarda redes no banco do Barcelos , entrou Ginho que acabou por defender a grande penalidade de Frederico Saraiva.
No minuto seguinte o OC Barcelos voltou a ganhar vantagem no marcador primeiro por João Candeias aos 10' e por Pedro Mendes aos 15'.
Voltou a reagir o HC Braga que sempre atrás do resultado nunca desistiu chegando de novo ao empate agora a cinco bolas por Luís Filipe e Ricardo ramos, este ultimo a cinco minutos do fim.
Os bracarenses podiam ter ganho vantagem mas Ginho defendeu um livre direto de Fred a castigar a décima falta do OC Barcelos.
Aos 22' João Marques voltou a desempatar o resultado para a Luís Querido no ultimo segundo fixar o 7-5 a favor dos barcelenses de livre direto.
Foi um derby minhoto com emoção e incerteza em relação ao vencedor perante as muitas alternâncias no resultado.
Nota final para a arbitragem de Luís Peixoto e Joaquim Carpelho que sendo internacionais conseguiram complicar e enervar as equipas e o publico com decisões muito duvidosas.
A vitoria do OC Barcelos permite somar os seus primeiros pontos enquanto que o HC Braga continua sem conquistar após quatro jornadas realizadas.
Na próxima jornada o HC Braga desloca-se aos Carvalhos enquanto que o OC Barcelos recebe o Candelária.


Sem comentários:

Enviar um comentário