11.14.2013

Valongo vence em Barcelos por 8-2


Depois da ronda europeia, o Valongo na Liga Europa e o OC Barcelos na Taça Cers, as duas encontraram-se para acertar o calendário do nacional da primeira divisão com o Valongo a vencer por 8-2.
Foi uma partida de reencontro de jogadores com as suas anteriores equipas, especialmente de João Marques e Pedro Mendes agora no Barcelos e de Rafa e Henrique Magalhães que rumaram a Valongo do Minho que levou bastante publico ao Municipal de Barcelos apesar de ser uma quarta feira à noite.
O jogo começou equilibrado com ambas as formações a tentarem rematar no momento certo.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu para o Valongo aos 14' mas Miguel Viterbo desperdiçou uma grande penalidade.
Os golos acabaram por aparecer nos últimos minutos, dois de João Souto o ultimo de livre direto a castigar a décima falta de equipa do OC Barcelos e um de Nuno Araújo.
Na segunda parte o OC Barcelos tentou entrar na discussão do resultado mas o Valongo fez o 4-0 por Nuno Rodrigues.
Aos 5' os barcelenses podiam ter reduzido mas Zé Pedro falhou um livre direto na décima falta do Valongo, aos 10' Riveros desperdiçou uma grande penalidade.
O momento do jogo aconteceu aos 11' altura em que o guarda redes do OC Barcelos viu o cartão vermelho, situação que obrigou os minhotos a jogarem com apenas dois jogadores já que ainda estava a cumprir azul João Candeias.
A partida chegou a ter dois jogadores de ringue do Barcelos contra quatro do Valongo. A inferioridade foi aproveitada pelos valonguenses para obterem o 5-0 por Rafa.
O Valongo não baixou o ritmo e João Souto fez o 6-0 aos 14'. O mesmo jogador aos 16'  falhou um livre direto já com Ginho na baliza.
Os minhotos aos 17' finalmente conseguiram marcar por Ponce de livre direto na décima quinta falta dos valonguenses. segundos depois novo golo barcelenses desta vez apontado por Zé Pedro.
Com pouco mais de sete minutos para o fim do encontro o Valongo marcou mais dois golos por Rafa e Hugo Azevedo. Pelo meio o OC Barcelos falhou um livre direto por Ponce e o Valongo por Nuno Araújo.
Com este resultado o Valongo junta-se ao FC Porto e Juv Viana como as três equipas no topo da classificação ambas com nove pontos.
Em relação ao OC Barcelos encontra-se na cauda da tabela ainda sem qualquer pontos acompanhado do Cambra, Carvalhos e HC Braga.
Na próxima ronda há um derby minhoto entre o HC Braga que recebe o OC Barcelos sábado ás 15h no pavilhão das Goladas.

Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Paulo Almeida e António Santos de Aveiro
Ao intervalo: 0-3
cartões azuis: João Candeias, Riveros, Telmo Pinto e Henrique Magalhães
cartão vermelho: Ricardo Silva
Faltas finais 20 Barcelos 18 AD Valongo

OC Barcelos 2
cinco inicial: Ricardo Silva. Luís Querido, João Candeias, João Marques e Zé Pedro (1g)
Jogaram ainda: Ginho gr, Hugo Costa, Pedro Mendes, Riveros e Ponce (1g)
Treinador: Paulo Freitas

AD Valongo
Ângelo Girão, Miguel Viterbo, Hugo Azevedo (1g), José Costa (2g) e Henrique Magalhães
Jogaram ainda: João Souto (3g), Nuno Araujo (1g), Telmo Pinto e Nuno Rodrigues (1g)
Treinador: Paulo Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário