1.08.2014

II D - Riba d'Ave vence em Espinho por 4-3 e sobe ao 3º lugar




Em partida atrasada da 14ª jornada, o Riba d'Ave jogou em Espinho e obteve uma preciosa vitoria pela margem mínima, diante a equipa da casa por 4-3. Nota para a excelente exibição do guarda redes do Riba d'Ave Filipe Miranda e para a enorme união dos colegas, principalmente quando estiveram a jogar apenas com dois elementos de ringue.
O triunfo começou a ser construído aos 10' graças a um desvio de Álvaro Pinto para a sua baliza após remate de Jorge Maceda. O mesmo jogador marcou mas desta vez na baliza de Filipe Miranda fazendo o empate aos 17'.
A seguir os minhotos podiam ter ganho nova vantagem mas Vítor Hugo não concretizou um livre direto. Quem não perdoou foi Afonso Santos que aos 21' fez o 2-1 a favor da sua equipa estabelecendo o resultado em tempo de intervalo.
Na segunda parte de grande penalidade aos 5' o Riba d'Ave fez o empate por Bruno Castro para logo a seguir Afonso Santos voltar a dar vantagem aos espinhenses.
Numa segunda parte mais emotiva o empate surgiu aos 7' por Raul Meca. Depois apareceu o desperdício dos minhotos em lances de bola parada, com Jorge Maceda e Ricardo Lopes a não concretizarem dois livres direto e Bruno Castro uma grande penalidade. A formação de  Espinho também podia ter marcado mas André Pinto desperdiçou um livre direto.
O golo da vitoria minhota apareceu aos 19' por intermedio de Ricardo Lopes.
Ate ao fim a equipa da casa podia ter empatado mas a grande exibição de Filipe Miranda evitou esse objectivo ao defender uma grande penalidade e um livre direto.
Com a vitória o Riba d'Ave sobe ao terceiro lugar agora com vinte e nove pontos, ultrapassando o adversário desta noite a AA Espinho.
Na próxima jornada os minhotos recebem o Cucujães. O Espinho joga no Minho nas Caldas das Taipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário