1.04.2014

Torneio de Reis - AP Minho vence Sel Galega por 2-1



Começou este sábado em Valongo o tradicional Torneio de Reis com a participação para alem da AP Minho, da AP Porto, AP Aveiro e a Sel. Galega.
Na primeira jornada a selecção minhota venceu a galega por 2-1 com golos de Rodrigo Botelho e Gonçalo Botelho, enquanto no outro jogo a AP Porto derrotou a AP Aveiro por 5-3.
Este sábado a partir das 20.30h jogam a AP Minho defronta a AP Porto e às 21.30 a AP Aveiro mede forças com a Sel. Galega.

AP Minho 2-1 FP Galiza 
AP Minho 5 inicial - Luís Costa, Gonçalo Neto, António Trabulo, Gonçalo Botelho (1g), Ruben Araújo. Jogaram ainda Eloi Martins, Rodrigo Botelho (1g), Pedro Freitas e André Morais. Não jogou Vasco Alves (Gr). 
FP Galiza 5 inicial - Naveira (Gr), Javier, Alex Soto, Bustos, Miguel Lopez (1g). Jogaram ainda Garcia e Fernandez. Não jogaram Del Rio, Rodriguez e Alan Lopez (Gr).

O jogo entre Minhotos e Galegos não podia ter começado de melhor forma. Logo aos 20 segundos de jogo, uma perda de bola dos Galegos, permitiu que num rápido contra-ataque Gonçalo Botelho inaugurasse o marcador e colocasse a AP Minho a vencer por 1-0. Depois deste início prometedor, assistimos a uma primeira parte muito dividida, com as equipas a não conseguirem materializar um golos as ocasiões que iam criando e apesar de a FP Galiza ter tido asmelhores ocasiões, não houve qualquer golo até final do primeiro tempo.
No segundo tempo a história manteve-se, com as oportunidades a surgirem de um lado e do outro, mas com os guarda-redes a superiorizarem-se aos avançados, realizando excelentes intervenções. Ainda assim, foi notório algum ascendente por parte da AP Minho, que conseguiu entretanto chegar ao 2-0 por Rodrigo Botelho, a finalizar um excelente passe de Gonçalo Neto, a 4 minutos do final da partida. Ainda assim a FP Galiza reduziu a 2 minutos do final, por Miguel Lopez, relançando o jogo. A incerteza sobre o vencedor durou mesmo até final, com os guarda-redes a não permitirem que houvesse mais alterações no marcador apesar das inúmeras ocasiões em ambas as balizas.

Foto e fonte: plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário