2.23.2014

II D - Riba d'Ave perde na Povoa por 7-6




No jogo grande da jornada vinte do nacional da segunda divisão zona norte muito foi o publico que marcou presença na Povoa de Varzim para assistir ao confronto entre primeiro o Povoa e o terceiro classificado o Riba d'Ave. O triunfo sorriu ao Povoa por 7-6.
As duas equipas presentearam todos os presentes com um grande e emotivo jogo de hóquei em patins onde a incerteza no resultado final durou ate ao ultimo segundo.
A partida começou com o Riba d'Ave a marcar logo aos quarenta segundo por André Alves através de um remate frontal.Volvidos seis minutos os minhotos aumentaram por Raul Meca a concluir uma jogada de contra ataque.
Com dois golos de vantagem o Povoa procurou reagir mas a postura defensiva da equipa de Horácio Ferreira impedia esse objectivo muito por culpa da marcação cerrada de Raul Meca a Márcio Rodrigues.
O treinador do Povoa Carlos Silva mexeu na equipa e colocou em ringue Hugo Paiva que aos 23' fez o primeiro golo dos poveiros. Antes do intervalo Jorge Maceda fez o 3-1 para segundos depois Diogo Machado marcar e levar o Riba d'Ave a vencer por 4-1 em tempo de descanso.
Se a primeira parte foi da equipa minhota, a etapa final foi do Povoa que marcou logo no arranca por Hugo Paiva em contra ataque.
Numa excelente segunda parte a todos os níveis o Ria d'Ave voltou a marcar aos 6' por Raul Meca.A resposta do Povoa foi imediata por Márcio Rodrigues a fazer o 3-5. O mesmo jogador encurtou para 4-5 aos 15' de livre directo.
O empate a cinco bolas surgiu segundos depois por Hugo Paiva. Foi uma igualdade que durou pouco tempo porque Raul Meca voltou a colocar os minhotos a vencer desta vez por 6-5 através de um remate que bateu num defesa poveiro e traiu Telmo Fernandes.
No minuto seguinte o empate a seis bolas por Cristiano Figueiredo. O atleta do Povoa esteve em destaque quando a cinco minutos do fim colocou pela primeira vez e em definitiva vantagem do Povoa no marcador.
Ainda com cinco minutos para se jogar o Riba d'Ave tentou por todos os meios chegar ao empate mas Telmo Fernandes com grandes defesas evitou a divisão de pontos, que seria o resultado justo pela produção das duas equipas.
A vitória poveira premeia a excelente segunda parte. A derrota castiga o Riba d'Ave que não soube segurar as vantagens que conseguiu alcançar no marcador nomeadamente quando esteve a vencer por 4-1, por 5-3 e por 6-5.
Com este desfecho o Povoa manteve a liderança com cinquenta e cinco pontos. O Riba d'Ave apesar da derrota continua em terceiro lugar com quarenta e quatro pontos, a cinco do segundo classificado a Sanjoanense.
Na próxima ronda o Riba d'Ave recebe o Infante Sagres. Em relação ao Povoa joga nas Taipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário