3.25.2014

O Hóquei em Patins Minhoto também no feminino. Maria Silva joga no CH Carvalhos



Nem só do masculino se vive o hóquei em patins na região minhota. Maria Silva é natural de Braga e actualmente pratica a modalidade do CH Carvalhos .
O Blog Hóquei Minhoto este à conversa com a "minhota " e ficou a conhecer um pouco mais a atleta e quais os seus objectivos na modalidade

Maria Sofia Pinheiro da Silva (Maria Silva, no hóquei feminino), 16 anos, natural de Braga.

Quando começaste e onde? Comecei com 8 anos no Hóquei Clube de Braga. Porque é que jogas hóquei em patins? O meu irmão jogava, eu gostava de o ir ver e quis experimentar, quando experimentei nunca mais quis largar os patins. Jogas nos Carvalhos? Foi opção ou porque no Minho não há onde jogar? Foi opção. A primeira equipa feminina onde tive foi o ACR Gulpilhares e agora estou no Clube Hóquei dos Carvalhos. No entanto, tive de escolher uma equipa no Porto porque no Minho não há hóquei feminino, e apesar de as raparigas poderem jogar com os rapazes até ao escalão de juvenis, acabam por não ter as mesmas hipóteses.

Como vês o hóquei em patins feminino em Portugal? Vejo muito entusiasmo das atletas, mas pouca aposta por parte dos clubes. Há poucas equipas que possuem hóquei feminino em Portugal. Mas na minha opinião há cada vez mais raparigas a querer praticar este desporto, e podemos observar isso nas escolinhas. Quais as tuas ambições a nível desportivo, sabendo que foste chamada à seleção nacional? Representar a seleção nacional e ajudar a minha equipa a conquistar todos os títulos possíveis. Agradeço ao Blog Hóquei Minhoto esta oportunidade.
É um espaço que considero que tem divulgado bem a modalidade aqui no Minho.

O Blog Hoquei Minhoto congratula-se pelo exemplo de Maria Silva e deseja lhe as maiores felicidades pessoais e desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário