4.01.2014

" Minhotos no Estrangeiro " - Jorge Faria "Rato" sobe à 1ª divisão francesa



A rubrica " Minhotos no Estrangeiro " regressa de novo a este espaço e logo com um atleta minhoto, Jorge Faria "Rato" natural de Barcelos,  que na sua primeira experiência fora de Portugal consegue no seu clube, o Al Plonéour Lanvern orientado também por um português, Manuel Delgado subir à primeira divisão do campeonato de França.
No jogo que permitiu a subida o jogador minhoto marcou três dos treze golos com que a sua equipa goleou fora o Noisy Le Grand por 13-2. No total Jorge Faria "Rato" marcou vinte e quatros golos ao longo de toda a temporada.
O jogador formado no OC Barcelos e com passagens pelo HC Braga e AD Limianos não podia estar mais satisfeito com a campanha da sua equipa.

HM - Foi chegar, jogar e vencer. Qual a sensação de subir de divisão?
JF- É uma sensação muito boa, Esta subida é a prova do nosso trabalho de toda a equipa durante toda a época. estivemos muito unidos e empenhados neste objectivo.

HM - Foi fácil a tua integração no clube?
JF - Sim foi fácil. As pessoas aqui ajudaram me muito. Desde o dia que cheguei preocuparam-se sempre comigo. Nunca deixaram que me faltasse algo e procuraram sempre que me sentisse em casa. O único problema foi a língua. Quando cheguei não sabia nada de francês. No entanto com empenho e a ajuda de todos isso foi ultrapassado rapidamente.

HM - Como vivem os adeptos o hóquei em patins em França?
JF - Apesar de ser uma equipa de segunda divisão e ser uma vila pequena, o pavilhão sempre que jogamos em casa está cheio. Fazem uma autentica festa durante o jogo. Quando jogamos fora temos sempre um grupo de adeptos a apoiarmos. Vivem a modalidade de uma forma diferente. Em Portugal o hóquei em patins vive-se de forma mais intensa.
HM - Em relação ao futuro...Continuas em França ou regressas a Portugal?
JF - Em principio tudo aponta para que continue a jogar em França. Estou bem aqui. Tenho boas condições. Espero dar continuidade ao trabalho realizado este época.

HM - À distancia como tens "digerido" as saudades do hóquei de Portugal?
JF - "Tenho acompanhado todos os fins de semana os resultados e sempre que possível assisto a alguns jogos pela Internet. As equipas do Minho merecem sempre a minha atenção. deixei grandes amigos quer dentro, quer fora dos ringues. Desejo a todos as maiores felicidades. Todos os dias visito o Blog Hóquei Minhoto para saber noticias das equipas e atletas da minha região. É um excelente meio informativo para quem está longe da sua terra. Um abraço a todos do Ratinho"

O Hoquei Minhoto felicita o Jorge Faria pela subida a nível desportiva desejando lhe as maiores felicidades pessoas e também desportivas.


Sem comentários:

Enviar um comentário