4.19.2014

Portugal conquista Taça Latina em Viana do Castelo



Minhotos Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Gustavo Lima e Rodolfo Sobral de parabens

Os ternos rivais da modalidade encontraram-se em Viana do Castelo para decidirem o vencedor de mais uma edição da Taça Latina em Sub 23.
Saiu vencedor Portugal por 3-2
A jogar perante o seu publico Portugal entrou "mandão" no jogo procurando imprimir velocidade e situações de perigo. A Espanha tentava num hóquei apoiado criar perigo mas a defesa nacional conseguia sem grandes problemas evitar males maiores.
Aos 22' Portugal na marcação de um livre frontal podia ter inaugurado o marcador mas o remate fortíssimo de Miguel Rocha bateu com estrondo no poste da baliza espanhola.
O intervalo chegou sem golos mas com um aperitivo para a segunda parte com as duas equipas a somarem nove faltas cada uma.
Por isso logo nos primeiros minutos apareceram as décimas faltas de cada equipa. Primeiro foi Portugal mas Hélder Nunes desperdiçou. Do outro lado Espanha foi mais eficaz e abriu o marcador por Marc Julia aos 2'.
A resposta de Portugal apareceu aos 6' por Pedro Vaz a igualar a uma bola.
Os "Ursos" aos 11' podiam ter feito o segundo golo mas Gonçalo Alves falhou um livre direto. No entanto à terceira foi de vez e Hélder Nunes fez o 2-1 aos 13'.
No melhor período Portugal fez o 3-1 aos 15' por Telmo Pinto.
Ate ao fim a nossa selecção sofreu e muito para garantir a conquista da Taça.
Primeiro com a Espanha a reduzir aos 17' para 3-2. A seguir foi Marc Julia a permitir a defesa ao guarda redes português de um livre direto. E para terminar, Portugal jogou os últimos minutos com apenas três jogadores de ringue face ao cartão azul mostrado a João Souto.
Aqui valeu a exibição do guarda redes nacional Pedro Costa para o triunfo na prova.


Sem comentários:

Enviar um comentário