5.12.2014

Cartaipense - Presidente Lima Pereira "abre o livro " sobre a despromoção. " Tínhamos equipa suficiente para a manutenção."


Durou apenas uma época a presença do Cartaipense no segundo escalão, após ter no ano anterior subido e ter sido campeão nacional da terceira divisão.
Perante o percurso efectuado na temporada passada as expectativas eram positivas e o seu objectivo de manutenção seria alcançado.
No entanto acabou por ser o contrario, um retorno à terceira divisão a uma jornada do final da prova.
Apesar de ter ganho no passado sábado ao HC Marco por 6-2, os minhotos matematicamente ficaram sem qualquer hipótese de permanecerem na segunda divisão.
Vários jogos desperdiçados em casa diante equipas que lutam pela manutenção foram decisivos, casos das derrotas com o Cucujães e com o Fanzeres que impossibilitaram de somar seis pontos que nesta altura permitiam estar acima da zona de descida.




Segundo o presidente do clube, Lima Pereira vários factores justificam a despromoção em declarações exclusivas ao Blog Hoquei Minhoto.

Relativamente ao CART não ter conseguido a manutenção na minha otica enquanto presidente vários foram os factores: Ainda hoje penso e tenho a certeza que tínhamos equipa suficiente para nos mantermos na 2.ª divisão. Temos um bom plantel, no entanto durante um período da 2.ª volta as coisas não correram bem, A equipa entrou em ansiedade, perdemos pontos nos últimos minutos e segundos de jogos. A direcção tem responsabilidade na gestão de alguns factos que poderiam ter sido geridos de outra forma, 
Naturalmente na altura de determinadas decisões entendemos que seriam as mais corretas, mas agora verificamos que algumas não o foram!

Mas houve algum em especial?
Há um factor que tem um peso superior a 90%. A luta do policiamento! Sim porque com esta luta entre o CART e a Federação foram adiadas duas jornadas e invertida uma, A equipa entrou em ansiedade e tudo isto logo no inicio do campeonato numa altura que o CART vinha a realizar bons jogos e com o plantel completo! Consequência disto a federação impôs à revelia do CART a realização dos jogos em atraso em apenas uma semana, ou seja o CART em 8 dias realizou 4 jogos registando outras tantas derrotas. ( 3 delas com os jogos em atraso e o invertido).
Há dias li e ouvi algumas declarações de espanto sobre nomeações de árbitros e sobre alguns tipos de arbitragens noutras divisões! O CART nunca justificou o insucesso com as decisões menos acertadas (vou chamar assim) dos árbitros, mas que também tem a sua quota de responsabilidade tem.... Alguns sentiram-se desprotegidos sem o policiamento por perto... a culpa era de quem?
Uma equipa jovem. Falta de experiência para a segunda divisão?
A dificuldade de contratar jogadores. Uma equipa jovem, com pouca experiência de 2.ª divisão e outros factores relativos a alguns jogadores; O Eduardo entra em dezembro apenas e pouco tempo depois tem uma paragem forçada de quase um mês. A contratação do Diogo que em dezembro vai embora, tivemos a entrada do João Pedro, mas uma coisa não implicava a outra. O CART tem alguma dificuldade em encontrar jogadores que queiram jogar cá por pouco dinheiro. 
No inicio da época contactei alguns jogadores que me disseram que não porque o clube A ou B pagavam mais!!! Depois veio a verificar-se que alguns deles até deixaram de jogar... O CART paga pouco, mas paga certinho, Não há nenhum jogador que nos últimos 7 anos tenha passado pelo CART que diga que o CART lhe ficou a dever um cêntimo que seja... É uma luta desigual... O CART neste momento não deve um cêntimo a fornecedores, temos as nossas contas em dia e um plano de pagamento para regularizar uma dívida na AP Minho que já vem de há muitos anos, por termos estas prioridades não temos dinheiro para pagar pequenos ordenados a jogadores. Outros têm...

Esta arrependido de alguma posição que tomou? Relativamente ao arrependimento de alguma posição? Sim tenho, estou arrependido de algumas decisões que passaram por mim, mas essas ficam comigo e com a minha direcção. Há uma coisa que me deixou profundamente triste, vou chamar assim, que foi a falta de solidariedade dos clubes na minha luta contra o policiamento obrigatório! Hoje temos clubes a beneficiar de mais de 400 euros por jogo na poupança relativa ao policiamento, mas na devida altura ninguém, volto a frisar, ninguém apoiou e trabalhou com o CART nesta luta desigual! No entanto o CART não vai acabar aqui. Vamos para a 3.ª divisão com o empenho e vontade para regressar à 2.ª divisão, pois este ano ficou-nos um amargo de boca que queremos rapidamente corrigir...

1 comentário:

  1. Caro Lima Pereira

    Como amante e praticante da modalidade só tenho que desejar boa sorte e força para continuar.
    São de clubes como o CART que o Hoquei nacional precisa.

    Boa sorte e Força

    ResponderEliminar