9.11.2014

Juventude de Viana conquista Torneio Jorge Coutinho após vencer na final o Valença por 8-3


Costuma-se fazer uma cronica realçando dentro da pista mas o Hoquei Minhoto desta vez prefere realçar o aspecto negativo mas fora do ringue.
Criar um Torneio com a intenção de homenagear uma pessoa que muito deu à modalidade e ter a assistir pouco mais de cinquenta pessoas demonstra que algo está mal.
Longe vão os tempos em o Torneio Jorge Coutinho nomeadamente a final arrastava muitos espectadores. 
Este ano em virtude do calendário apertado dos nacionais foi criado um novo modelo de competição entre as equipas a eliminar.
Mas esta situação não justifica tudo. 
Pelo menos podia ter sido feito o jogo de terceiro e quarto lugar, sempre trazia talvez mais publico.
Depois a definição em relação ao local da final, onde a mesma será sempre em Barcelos, origina a presença de muito pouco publico.
Olhando para os finalistas porque não ter feito a final em Vila Praia de Ancora de comum acordo entre as equipas...
Por fim a pouca divulgação feita do evento...



A Juventude de Viana sucede ao Óquei de Barcelos na lista de vencedor da prova após derrotar na final o Valença por 8-3
Quanto ao jogo a superioridade da Juventude de Viana apareceu após a obtenção do primeiro golo por Diogo Fernandes aos 8'.
No entanto antes o Valença podia ter inaugurado o marcador mas Tomba desperdiçou um livre directo após cartão azul mostrado a Tiago Barbosa.
A jogar com mais um jogador a turma valenciana não soube aproveitar esse "power paly"para marcar.
Volvidos três minutos Luís Viana aumentou para 2-0. tendo logo a seguir o treinador do Valença Paulo Morais rodado o seu banco entrado quatro elementos.
A postura pretendida por Paulo Morais não deu resultado de imediato visto que Francisco Silva fez o 3-0.
O Valença sem nunca abrandar o jogo reduziu para 3-1 por Diogo Sá mas no ultimo minuto antes do descanso Diogo Fernandes fez o 4-1.

Na segunda parte Luís Viana ampliou para 5-1 segundos depois de ter desperdiçado uma grande penalidade após boa intervenção de Joca Rosa.
Em igual situação Micha Fernandes permitiu a defesa de Jorge Correia, para depois Luís Viana atirar ao poste em lance de livre directo.
O Valença voltou a encurtar o marcador por Pedro Conde mas a resposta foi imediata por Tiago Barbosa fazendo 0 6-2 a dez minutos do fim.
O resultado final de 8-3 foi com a autoria de Gustavo Lima e Francisco Silva  para a Juventude de Viana e de Pedro Conde para o Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário