9.05.2014

Sorteio da Liga Europeia - Conheça os possiveis adversarios da Juv Viana



A equipa minhota da Juventude de Viana estará amanha sábado presente no sorteio das Liga Europa após garantir essa posição pelo quarto lugar obtido no nacional da primeira divisão

Dezasseis equipas de seis países vão participar a competição europeia mais importante reservada aos clubes. 
Quatro deles são cabeças de serie, uma para cada grupo: FC Barcelona (Espanha, atual campeão), no grupo A, AD Valongo (Portugal) no grupo B, H.Forte dei Marmi (Itália) no grupo C e FC Porto (Portugal) no grupo D. 
No sorteio algumas condições serão respeitadas: 
Em cada grupo, não haverá mais do que um clube de cada nação. Isso significa que as equipas espanholas CE Vendrell, HC Liceo La Coruña e CP Vic serão inseridas nos grupos B, C e D; as equipas portuguesas do SL Benfica e Juventude Viana serão inseridas nos grupos A e C e as equipas italianas Hockey Breganze, Valdagno 1938 e Hockey Bassano inseridas nos grupos A, B e D. 
Por fim, as equipes francesas do HC Quevert e La Vandéenne, a equipe suíça Genève RHC e a equipe alemã SKG Herringen serão inseridas uma em cada grupo. 
A fase de qualificação será disputada em seis jornadas a partir de 18 de outubro de 2014 até 07 de fevereiro 2015.
As equipes classificadas em primeiro e segundo lugar de cada grupo jogarão os quartas de final (primeira mão a 7 março de 2015, segunda mão a 21 de março de 2015), com estes pares: 1 gr. A - 2 gr. D, 1 gr B - 2 gr. C, 1 gr. C - gr 2n. B, 1 gr. D - 2 gr. A. 
Os vencedores dos quartos de final vão jogar para a Taça da Liga Europeia na Final Four, a 2 e 3 de maio de 2015. 

Sem comentários:

Enviar um comentário