1.21.2015

Clubes do Minho questionam utilização de jogadores do OC Barcelos B...





Afinal são 48h ou 15h o intervalo para poderem jogar...?
O Presidente do CART, Lima Pereira, depois da "batalha" do policiamento contra a FPP, tem outra em mãos! Agora é a suposta utilização irregular de dois atletas por parte do OC Barcelos B no jogo realizado no dia 26 de outubro entre o OC Barcelos B e o Cartaipense, onde os barcelenses venceram por 4-2.
O Hóquei Minhoto sabe que a direcção do Taipense fez chegar à direcção da FPP e conselho de disciplina, uma exposição dando conta da utilização irregular de 2 atletas do OCB no jogo com o Taipense exigindo a derrota do OCB e a atribuição dos três pontos ao Taipense, por utilização irregular de atletas.

Exposição essa abaixo descriminada

Os atletas Vieirinha e Joca Guimarães, como é do conhecimento público e notório, foram utilizados no jogo n.º 27 pela equipa principal do OC Barcelos, a contar para o Campeonato Nacional da primeira divisão que opôs as equipes do OC Barcelos e do SL Benfica, realizado no dia 25 de Outubro de 2014 em Barcelos pelas 18,00 horas, e também foram utilizados no jogo n.º 627 disputado pelas equipes do OC Barcelos “B” e do Taipense no dia 26 de outubro, portanto menos de 48h. de intervalo entre jogos.
No regulamento, diz o artigo n.º 36 A no ponto n.º 14. Um jogador só pode ser utilizado pelo Clube, decorridas que sejam quarenta e oito (48) horas, sobre o início do jogo em que este representou qualquer uma das equipas, principal ou “B”.

O Hóquei Minhoto contactou o presidente Lima Pereira, mas este não teceu muitos comentários, apenas referiu que é verdade que os jogadores foram utilizados e que dado o tipo de infracção compete à FPP a conferência dos boletins de jogo a fim de verificarem se existe alguma ilegalidade.Disse ainda que o CART não apresentou qualquer protesto ao jogo em causa.
Contactado o OC Barcelos, este pela voz do Coordenador das Camadas Jovens, Nelson Araújo apenas referiu que é nos sítios certos não é na comunicação social que se tratam este tipo de situações.
O HC Fão também tem duvidas sobre este tipo de utilização e quer uma clarificação sobre o assunto ate porque joga com a equipa B do OC Barcelos este domingo para o nacional da terceira divisão
Perante toda esta situação, o vice presidente da federação Portuguesa de Patinagem, Paulo Rodrigues em declarações ao Hóquei Minhoto sossegou e referiu
" Perante este tipo de interrogações foi pedido um parecer ao conselho de justiça. Esse parecer já está decidido e será tornado publico em breve".
Resta então esperar pelo parecer do Conselho de Justiça para que esta situação fique definida de uma vez por todas e se acabe com as duvidas em relação à utilização de jogadores das equipas B, porque sendo jogadores de sub 20 o tempo é de 15h.

Sem comentários:

Enviar um comentário