HÓQUEI MINHOTO

HÓQUEI MINHOTO
HÓQUEI MINHOTO

1.24.2015

II D - Riba d'Ave sobe ao quinto lugar



Com um triunfo sobre a Juv. Pacense por 5-4, a turma de Horácio Ferreira subiu ao quinto lugar, somando agora vinte e oito pontos. Um jogo emotivo e com incerteza ate ao ultimo segundo.
Se na primeira volta o 10-8 a favor da Juventude já tinha mostrado um grande jogo, o deste sábado não fugiu à regra. Grande espectáculo


Perante a Juventude Pacense os lances de bola parada foram decisivos, já que quatro dos cinco golos foram em lances de bola parada.
Nesse capitulo os minhotos estiveram mais "certos" ao aproveitarem essa situação.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 5' exactamente de livre direto e para a Juventude Pacense com João Marques a falhar por cartão azul mostrado a Raul Meca.
Logo a seguir foi a vez do Riba d'Ave desperdiçar um livre direto através de Vítor Hugo por azul exibido a Duarte Dias.
O marcador foi inaugurado aos 10'' e para a Juventude Pacense por Nelson Gomes, mas a equipa minhota não baixou os braços e em dois minutos deu a volta ao resultado com tentos de Ricardo Lopes de livre direto e de Vítor Hugo na recarga a uma grande penalidade.
A Juventude Pacense podia ter feito a igualdade mas João Marques falhou um livre direto a castigar a décima falta da equipa do Riba d'Ave.
Nos últimos cinco minutos da etapa inicial, o Riba d'Ave marcou mais dois golos, por André Alves de grande penalidade aos 21' e por Ricardo Lopes de livre direto.
Para a etapa final o Riba d'Ave procurou aumentar a vantagem mas Ricardo Lopes aos trinta segundos falhou um livre direto.
O quinto golo do minhoto surgiu aos 2' por Raul Meca fazendo o 5-2.
A Juventude Pacense acreditou e aos poucos foi reduzindo o marcador ate ao 5-4 com tentos de João Marques e Nelson Gomes, este de livre direto.
Faltavam pouco mais de quinze minutos para o final do encontro.
Ate ao fim os golos podiam ter surgido em ambas as balizas, mas nesse aspecto Raul Meca este algo perdulario ao falhar dois livres diretos.
O triunfo coloca o Riba d'Ave com vinte e oito pontos, a dois da Juventude Pacense.
Na próxima ronda os minhotos jogam na Escola Livre e a Juv Pacense recebe o Mealhada.

FOTO: Riba d'Ave

Sem comentários:

Enviar um comentário