3.23.2015

Taça Cers - OC Barcelos e Sporting CP interessados em organizar final four



As duas equipas portuguesas, OC Barcelos e Sporting CP presentes na final four da Taça Cers estão interessadas em organizar a final four nos dias 25 e 26 de abril de 2015.
Um evento que formou dois duelos Ibéricos, com o Barcelos a jogar com o Réus e o Sporting CP com o Igualada.

                                                 foto exclusiva : Hóquei Minhoto 

A cidade de Barcelos já mostrou que tem condições para realizar grandes eventos, nomeadamente o pavilhão municipal de Barcelos.
A conhecida " catedral " do hóquei patins portugueses, recebeu nos últimos anos várias competições, com destaque para o Mundial de Sub 20 em 2011 e para as "final four" de juniores e iniciados em 2014, a de juvenis e infantis em 2011, bem como a final da Taça de Portugal na época 2012/2013.

Em relação ao Sporting CP que habitualmente joga com a sua equipa de seniores no pavilhão do Livramento em Mafra, a solução para organizar o evento pode passar um por dos pavilhões que existem em Lisboa.
Uma das soluções será o Meo Arena com capacidade para 9.000 espectadores, local onde nesse mesmo fim de semana de 25 e 26 de abril, se disputa a final four de Futsal é que é organizada pelo Sporting CP.
Para se conjugar as duas modalidades, Hóquei em Patins e Futsal poderá haver um entendimento em relação aos horários dos jogos.
Aqui terá uma palavra final a entidade organizadora, a UEFA.

                                                         Pavilhão de Odivelas 
                                             foto: http://psodivelas.blogspot.pt/

Também em Loures ( Paz e Amizade ) onde jogava o Sporting em Hóquei na época passada ou Odivelas com colocação de tabelas e piso novo, casa onde o futsal leonino joga , são possibilidades para a final four de Hóquei em Patins na Capital.
Por fim o Campo Pequeno, local que obrigaria a colocação de um ringue à semelhança do que fez o St Omer em França no Sceneo na recepção ao OC Barcelos.

A decisão do local será conhecida no dia 1 de abril, aguardando-se por movimentações por parte do Reus e Igualada no interesse ou não na realização da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário