4.12.2015

OC Barcelos na final 4 da Taça de Portugal



FOTOS: HÓQUEI MINHOTO

O Hóquei Minhoto deslocou-se à "Aldeia do Hoquei " , onde esta se vestiu a rigor para assistir ao encontro entre duas equipas com muita tradição nacional no hóquei em patins.
Uma partida que quem vence-se garantia a presença na final four da Taça de Portugal.
Ganhou o OC Barcelos por 5-1 que assim marca lugar em mais uma final four , depois de garantida também a sua presença na final four da Taça Cers.
Uma época que supera e muito todas as previsões por parte da equipa minhota.

Com o pavilhão praticamente cheio, onde se destacam a presença de 200 adeptos que viajaram de Barcelos, a equipa da casa o HC Turquel desde cedo procurou marcar primeiro, apostando nos remates de meia distancia.
No entanto seria em jogada corrida a aproveitando a superioridade numérica por cartão azul exibido a Miguel Vieira que o Turquel abriu o marcador por Paulo Passos.
Segunda antes de livre direto Vasco Luís permitiu a defesa de Ricardo Silva.
A perder o OC Barcelos assumiu as despesas do jogo tendo alcançado o empate aos 21' por Luís Querido de grande penalidade.
O marcador voltou a sofrer alteração a quinze segundos do fim por Zé Pedro, levando os barcelenses em vantagem para o descanso.
Na segunda parte o OC Barcelos voltou a marcar aos 5' por Joca Guimarães, para três minutos depois Zé Pedro aumentar para 4-1.
Logo a seguir o 5-1 por Luís Querido na transformação de um livre direto.
Com uma vantagem de quatro golos, e com mais de quinze minutos para o fim, os minhotos optaram por gerir o tempo, controlando o esférico, perante um Turquel que cedo baixou os braços na discussão do resultado final.
Os locais jogando mais com o coração do que com a cabeça, viram aos 18' Marco Barros ( foto em cima ) ser castigado com um cartão vermelho por agressão a Hugo Costa com o jogo parado.
Esta situação obrigou o Turquel a jogar quase ate ao fim com menos dois jogadores porque também o treinador local foi advertido com um cartão azul.
Triunfo justo do Barcelos que mostrou confiança enquanto que o Turquel não encontrou argumentos para segurar a reviravolta minhota.

O OC Barcelos vai assim jogar com o Benfica, enquanto que na outra meia final o Sporting CP que venceu o Valongo por 4-2 mede forças com a Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário