5.16.2015

Empate em Viana do Castelo penalizador para o Sporting CP


Rasgadinho e intenso foi  o jogo entre a Juventude de Viana e o Sporting CP, com a equipa de Viana do Castelo a se despediu dos seus adeptos com uma igualdade a três bolas.
A igualdade foi amarga para o Sporting que vai defender o seu titulo na Taça Cers, já que o Valongo empatou no Dragão com o FC Porto a seis bolas.

Depois de um inicio cauteloso por parte das duas equipas, a Juventude de Viana aos poucos foi impondo velocidade e começou a criar perigo junto da baliza de Ângelo Girão.
A turma do Sporting CP tentava de meia distancia e em contra ataques surpreender Jorge Correia, mas este mostrou-se sempre atento.
O marcador finalmente funcionou e para a equipa da casa por André Centeno aos 14'.
Tentou reagir a turma verde e branca mas seria Nuno Felix aos 20' a elevar para 2-0.
Ate ao intervalo o placard podia ter sofrido alteração com oportunidades de golo em ambas as balizas.
Na segunda parte a perder e sabendo de outros resultados o Sporting CP carregou mas foi Diogo Fernandes a elevar para 3-0 aos 9'.
Logo a seguir podia ter acontecido o quarto golo mas Luís Viana falhou um livre direto, a castigar a décima falta da equipa leonina.
Na resposta Ricardo Figueira reduziu para 3-1 aos 12'.
Com muito tempo para jogar assistiu-se a um festival de oportunidades de golo falhadas pelas duas equipas, algumas em situações de superioridade perante os guarda redes.
Ate que aos 17' João Pinto reduziu para 3-2, num lance onde a defesa vianense ficou mal na fotografia.
O empate aconteceu ao 19' novamente por João Pinto.numa altura em que a Juventude de Viana já acusava um enorme desgaste físico.
A igualdade no marcador abrandou o ritmo de jogo e ate ao fim o resultado nao sofreu alteração.
Com o fim do campeonato a Juv Viana terminou em sétimo e o Sporting CP em quarto, posições que lhe garantem a presença na Taça Cers na próxima época.

foto: Hoquei Minhoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário