9.01.2015

IX Torneio Jorge Coutinho. Licinio Santos " Os clubes devem apresentar o seu melhor fato..."



Na apresentação do IX Torneio Jorge Coutinho, o presidente da AP Minho, Licínio Santos espera que a prova seja valorizada por todos os clubes, com a final a ser no pavilhão de Barcelos
O evento serve para continuar a homenagear Jorge Coutinho, pessoa que fez muito pela modalidade.
Com a presença apenas de um clube, o OC Barcelos, Licínio Santos que regressou ao cargo da AP Minho, frisou a importância da pessoa e do torneio, conforme declarações ao Hoquei Minhoto.

" É um torneio emblemático que faz parte do quadro competitivo da Associação de Patinagem do  Minho e que serve de abertura para a próxima época. 
Na reunião de clubes tive a oportunidade de frisar a importância deste torneio, homenageando uma figura importante da modalidade. O facto de estar apenas um clube presente não significa desinteresse na prova. É um dia de semana, de trabalho e a distancia para a nossa sede também não ajuda. Não me parece que esta ausência dos dirigentes dos outros clubes seja um sinal de afastamento e de desvalorização da prova.
Espero sim que todos os clube apresentem o seu melhor fato, a sua melhor roupagem para engrandecer o Torneio, visto estarem presentes equipas com tradição no Minho e com projecção nacional e internacional
São as datas possíveis porque os clubes também gostam de fazer os seus torneios diante os seus adeptos.
Enquanto aqui estivermos iremos fazer sempre que possível esta homenagem ao Jorge Coutinho.
No ano passado pelo que se constatou a realização desta torneio parece que foi uma obrigação, não tendo a grandeza que merece o dirigente Jorge Coutinho"

A prova começa dia 9 de setembro, com nove equipas, tendo a final, encontro marcado para o dia 20 em Barcelos, onde irão defrontar-se os primeiros de cada grupo.
No grupo A, OC Barcelos, Famalicense, Valença, Riba d'Ave e Vila Praia enquanto que no grupo B estão, Juventude de Viana, HC Braga, HC Fão e Cartaipense
As anteriores edições foram conquistadas, três pela Juventude de Viana, duas pelo OC Barcelos e uma cada pelo HC Braga, Corunha e selecção de Espanha.



Sem comentários:

Enviar um comentário